terça-feira, 20 de agosto de 2013

O sapato da noiva



Ele não é tão importante quanto o vestido mas com certeza tem um papel muito especial no figurino da noiva!
Eu conheço noivas que compraram o sapato antes mesmo de escolher o vestido! É o amor por sapatos que faz isso! Outras só acharam o sapato dos sonhos na correria da semana antecedente ao casamento. Isso não importa, mas sim se você está realmente satisfeita com o seu sapato.

Antes de bonito, ele tem que ser confortável! Você vai ficar com ele nos pés por horas e quase todo o tempo em pé. Já não basta todo o nervosismo do dia, dor de barriga, mãos suadas, ansiedade e ainda dor nos pés? Ah não!

O segundo passo é combinar com você e com o seu casamento.
O meu sapato foi colorido, e deu um trabalho para achar. Ele tinha que ser confortável, de cor roxa (para combinar com o buquê), meio aberto na frente e com um salto mais grosso. O motivo pra ele ter essas características era por causa do vestido. Eu nem cheguei a cogitar o sapato branco, pois queria algo contrastando com o branco do vestido.

Ah, só mais uma dica para vocês: mesmo que você ache que o sapato seja confortável, ele pode te trair! Já comprou um sapato maravilhoso que depois de meia hora no pé começa a machucar? Pois é! Você não pode correr esse risco.
O que eu fiz: fiquei 3 dias andando pela casa (de meia) com o sapato. Deixei ele no formato do meu pé, prontinho pro grande dia!

É muito gostoso saber que a gente está vivendo em uma época em que o casamento cheio de tradições ainda é perfeito, lindo e não saiu de moda, mas em uma época em que o casamento diferente, rústico, simples, autêntico também é permitido e sofre cada vez menos preconceito.

O que importa mesmo é que o casamento, o vestido, o sapato, a maquiagem, o cabelo... enfim, tudo seja do jeito que você sonhou e seja o seu estilo.

2 comentários:

  1. Anônimo20/8/13

    E por sinal o seu sapato foi de um bom gosto incrível. Lindo, lindo! =)

    Beijos! Gabi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gabi! Pelo carinho de sempre!
    E continue visitando o blog!
    bjooo

    ResponderExcluir