quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Véu da Noiva


O estilo vintage está super em alta nos casamentos hoje em dia, mas quem não sabe como usar isso, porém quer resgatar a tradição, pode começar com um simples, mas simbólico detalhe, o véu da noiva.

Seja ele usado para preservar a noiva, parar separar a vida de solteira da vida de casada, ou até mesmo para espantar o mau-olhado e a cobiça, não importa. O véu da noiva é com certeza um acessório que deixa um mistério no ar há gerações.

Os véus combinam com qualquer tipo de noiva e cerimônia, a única coisa que muda é o seu comprimento. Antigamente quanto maior o véu, maior a riqueza da noiva, mas hoje isso mudou, o comprimento depende do tamanho da igreja, o modelo do vestido, o estilo da noiva, e o tipo da cerimônia.

Vale a pena deixar claro alguns detalhes:

- caso a distância entre a entrada da igreja até o altar seja curta, é bom diminuir o tamanho do véu;

- a medida média de um véu é de 1m, porém os mais usados hoje em dia, se possível, são os longos, que ficam em torno de 3 a 5m.

- véus não combinam muito com vestidos de um ombro só;

- caso a cerimônia seja realizada de dia ou ao ar livre, o mais indicado é um véu não tão longo, mas não necessariamente curto;

- não é porque você entrou na igreja com o véu, que seja necessário o uso dele também durante a festa, isso tira muito a mobilidade da noiva.

Mas esse acessório tão tradicional traz com ele aquele ar angelical com um toque de pureza de tempos atrás bem evidenciado, então vale apostar numa maquiagem mais marcada ou numa boca bem destacada para surpreender na hora de retirar o véu, se sua intenção não for seguir a risca as tradições. Porém se a sua vontade é de evidenciar o véu, é bom investir numa maquiagem mais leve para não competir com o acessório principal.

Caso o vestido seja mais requintado e você esteja pensando em usar um véu mais simples, tire isso de sua cabeça, pois vai ficar bem estranho, o véu nesse caso vai apagar toda a sua produção, mas caso contrário, é uma combinação perfeita, onde o véu é mais elaborado irá valorizar o vestido mais simples.

E para noivas que gostam do tradicional, porém modernizado, é legal investir em véus diferenciados, pois existem ‘N’ materiais para confeccioná-los, renda, tule ou até mesmo pérolas, ou ainda pode optar por um véu personalizado, o que também é uma ótima ideia.

Véus são peças tão versáteis, combinam com quase todos os modelos de vestido, com qualquer estilo de cerimônia, e até mesmo com qualquer penteado, sendo assim um acessório muito prático para as noivas, e caso o véu seja a sua escolha, você pode ficar tranquila que não irá errar, pois eles nunca saem de moda.

E você, usará véu, ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário