terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que "jogar"?



Celebrar o final da cerimônia jogando algo no casal recém-casado é uma tradição bem antiga e que virou um costume de desejar sorte aos noivos!

Arroz - o ato de "jogar arroz" se tornou muito popular, reza a lenda que ele simboliza prosperidade e fertilidade ou seja, o casal teria muitos filhos pra trabalhar na terra, é sério, diz a lenda que o sentido era justamente esse! rsrs
O arroz, não é muito permitido por alguns locais e igrejas, por causa da "sujeira" proporcionada e também, alguns noivos temem por machucar seus olhos, mas o seu uso é ainda, o mais tradicional.

Mas, graças à criatividade humana, hoje existem várias alternativas disponíveis para desejar boa sorte aos casadinhos, a escolha dependerá do estilo do casal e do casamento, além da permissão do lugar onde se vai casar, para que certas coisas sejam jogadas.

Sparklers - o efeito dos Sparklers em casamentos e festas é muito lindo, dando um show de brilho e luz. No casamento da minha irmã, foi assim! Por motivos de segurança, alguns lugares não permitem o uso dos Sparkles, portanto antes de decidir por usá-los, informe-se!

Bolhas de sabão - Quer um efeito bonito nas fotos? Use bolhas de sabão! Sem falar que é diversão certa para seus convidados, desde às crianças aos adultos. São ótimas para onde o local do casamento, não permite o uso de arroz ou pétalas.

Pétalas - É uma forma mais elegante e romântica para a saída dos noivos, além de ser uma alternativa bem barata para os noivos e proporcionar fotos lindas também. As pétalas de flores são permitidos por bastante lugares, pois são muito mais fáceis de limpar.

Aviõezinhos - Sim, aviõezinhos de papel! Ainda não tinha visto essa ideia e confesso que achei super original e bem bonita também. Você pode fazer os aviõezinhos na cor desejada, para que o efeito nas fotos sejam bem legais. Apesar de ter achado diferente e bem legal a ideia, não sei se usaria. Lembro-me da época da escola que eu detestava os a aviõezinhos, porque eram pontudos e uma vez bateu no meu olho. Imagina esse incômodo bem no dia do casamento?

Fitas - também dão um efeito bonito para complementar a saída do casal. É uma ótima opção para quem quer economizar, pois os enfeites podem ser feitos pela noiva. Basta usar varetas e colar vários pedaços fitas de cetim, que podem ser nas mesmas cores da decoração da festa ou bem coloridas.

Balões - Acho essa uma das ideias mais lindas, de um efeito perfeito. Eles podem ser coloridos, com apenas uma cor ou até duas ou até mesmo com formato de corações, que deixam o clima ainda mais apaixonante. A ideia de como usar os balões vai do casal: os convidados podem soltá-los na hora que os noivos estiverem passando ou simplesmente segurar vários.


E você, já escolheu o que vai usar??






Nenhum comentário:

Postar um comentário