segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lista de presentes de casamento


A lista de presentes de casamento é uma facilidade para os noivos, que podem selecionar o que mais lhe agradam ganhar, e para os convidados, que não precisam quebrar a cabeça pensando no que dar e contam com a comodidade de comprar pela internet. No entanto, algumas regrinhas devem ser levadas em conta na hora de fazer sua lista de presentes de maneira educada e elegante.

* Sua lista de presente de casamento deve conter itens com os preços mais variados possíveis, do mais barato, para quem não pretende ou não pode gastar muito com a lembrança, até o mais caro também, pensando nos padrinhos ou amigos mais próximos que queiram dar um presente melhor.

* A partir de quanto e até quanto devem ser os preços da minha lista? Não há uma regra, mas dá pra encontrar presentes bem bacanas por R$ 50. Já o preço máximo pode ser relativo ao preço de artigos para casa de maior valor, como geladeira, TV ou um sofá, por exemplo.

* Se na sua cidade há uma loja de artigos para casa super bacana, deixe sua lista de presentes lá, claro. Mas não se esqueça de fazer uma lista de presentes de casamento online, para os convidados que moram fora poderem comprar pela internet.

* Lá vem a questão: pode pedir presente de casamento em dinheiro? Porque não? Pensando nos noivos que já têm casa montada ou que realmente precisam de uma graninha para começar a vida nova, alguns sites de casamento oferecem um serviço bem bacana, onde os presentes comprados online são revertidos em cotas para os noivos. Use este serviço!

* Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza. E é sempre educado contar uma historinha sobre aquele item: por que você o colocou na lista, por que gostou tanto, dizer que será muito útil e que servirá para lembrar da pessoa para sempre.

Uma opção que está na moda atualmente, é colocar no convite de casamento as informações das lojas onde os noivos fizeram a lista. Uma opinião? Acho deselegante! Por quê? Pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente, o que nunca, jamais, pode acontecer.
Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento, portanto espere até que os convidados perguntem sobre sua lista de presentes. Ou para os noivos ou para os parentes mais próximos. Se os convidados perguntarem, é por que eles realmente estão interessados em saber. Aí, sim, a informação está liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário