terça-feira, 23 de julho de 2013

A mulher perfeita


Acabo de ler essa mensagem na internet, e não posso deixar de compartilhar aqui no blog.

A mulher perfeita, assim como a idéia original, não existe mais. Hoje elas estão muito mais complexas e interessantes do que a simplicidade e o tédio da expressão poderiam traduzir. E, verdade seja dita, a maior parte dessas falhas nem ao menos é culpa delas, mas das pessoas que as enxergam cheia de defeitos. Podem estar longe do ideal, mas são sempre vistas de uma maneira subestimada.

Sim, esse texto sairá em defesa da mulher. A mesma que usa um cara, que é falsa com uma amiga e que joga com todo o seu lado feminino para conseguir o que quer. Nunca conheci uma mulher que não soubesse contar uma mentira. Também nunca conheci um homem que não tivesse merecido ouvi-la. Cada um que jogue com as cartas que tiver.

É perfeitamente normal existir uma cobrança. O cara, achando que pode moldar a moça ao seu gosto, começa a reclamar de umas coisinhas, sugerir outras e, quando vê, já tá querendo mandar nos vestidos e saias dela. "Muito curto", é a censura preferida. Cara, olha pra sua calça jeans surrada e sua camiseta gasta antes de reclamar dela. As principais reclamações nossas residem em aspectos que nós mesmos poderíamos ser as vítimas.

Talvez, a frustração das pessoas que cercam uma mulher cheia de opiniões é justamente ela ter opiniões. Se ela gosta de futebol, o cara implica porque o time dela é outro. Se ela se interessa por política, o cara reclama do muito engajamento dela. E se ela se interessa por muitas coisas ao mesmo tempo, o cara se sente rebaixado por estar com uma mulher que parece (e às vezes é) mais inteligente que ele.

Sim, homens tendem a querer se sentir melhor que as mulheres. São poucos os caras que conseguem estar ao lado de uma parceira que se sobressai. Ser coadjuvante é um papel que o sexo masculino nunca se acostuma a desempenhar.

É um caminho sem volta. Se elas já fazem coisas tão bem quanto os caras, é natural conquistarem cada vez mais sua independência e, numa boa, não dependerem de ninguém pra nada. Ou quase nada. Parando para analisar, a base para o homem é ter uma mulher ao seu lado que o apóie. Para ela, se suas idéias a sustentarem já é bem mais que meio caminho andado.

Perfeita - Gustavo Lacombe


Concordo em gênero, número e grau!
Reflitam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário