segunda-feira, 1 de julho de 2013

Lista de convidados


Convidar o primo que vive no interior de Minas, que nunca se viu, ou a colega com quem se trabalha diariamente? Saibam que quando começarem a preparar a lista de convidados para o casamento, surgirão vários momentos de indecisão.

Elaborar uma lista de convidados implica decisões muito importantes que podem ser resolvidas tendo em conta o orçamento disponível, ou a intimidade do casamento pretendida. No final, poderão acabar com uma lista de convidados maior ou menor, tendo de reajustar todo o casamento a essa lista.

Na realidade, as pessoas que devem rodear os noivos num casamento devem ser pessoas que têm um significado especial para os mesmos. A lista de convidados de casamento será o indicador do casamento que se pretende. Passar por este processo decisivo implica tomar decisões acerca de quem é importante, e de deixar passar quem não é tão importante, aproveitando e cortando custos; mas não stressem, pois as pessoas verdadeiramente importantes estarão presentes de certeza!

Ficam aqui alguns pontos que podem ajudar a elaborar e a gerir a lista de convidados.

Sonho para o casamento

Com que sonharam? Com uma recepção íntima apenas com os familiares e amigos mais próximos, ou com um luxuriante casamento, onde estarão presentes todos os parentes, amigos e colegas de trabalho? Não têm de escolher nenhuma das duas hipóteses, podem optar por uma intermédia, no entanto, reflitam sobre o tipo de casamento que se adequa aos vossos sonhos.

Orçamento disponível

Usualmente o buffet faz o seu preço baseado no número de convidados. Esta premissa é essencial para determinarem o número de convidados que podem ter presentes na recepção do casamento. É muitíssimo importante que antes de mais, determinem o orçamento, para saberem os valores que podem gastar. Saibam que a maior despesa de um casamento é com a recepção, portanto, quanto mais convidados, maior o custo.

Data do casamento

Se o casamento for celebrado durante a semana, num fim-de-semana prolongado, ou numa ocasião em que a maioria das pessoas não estejam de férias, a probabilidade de terem mais respostas negativas ao convite de casamento é maior.

Elaborar a lista de convidados

Comecem por elaborar a lista de casamento ideal, sem restrições, incluindo todas as pessoas que desejavam ter presentes no dia do casamento. Incluam também os convidados da parte dos pais, ou seja, as pessoas que eles pretendam convidar.
Depois de concluir a lista que inclua os seus convidados e os convidados dos pais, é só pegar nessa informação e decidir, baseado na intimidade pretendida e no orçamento disponível, quem devem convidar.


Podem apostar, essa é a parte mais complicada nos preparativos do casamento! Mas não se esqueçam, a lista de convidados é o primeiro passo para o planejamento de um casamento bem sucedido, já que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens!

Caneta e papel à mão!

PS** É muito legal encontrar pessoas e elas comentarem que estão acompanhando o blog!! Um abraço Rê! Um abraço Gaby!




Nenhum comentário:

Postar um comentário