quinta-feira, 11 de julho de 2013

A decoração do casamento


Cerimônias e festas de casamento podem acontecer em vários espaços diferentes: igreja, salão de festas(que foi o meu caso), em chácara, restaurante, hotel... Cada um oferece diferentes e boas oportunidades de uma elegante decoração do casamento. Antes de se decidir pela decoração de sua festa, primeiro você deve prestar atenção em alguns pontos.

Primeiro, pergunte a si mesma: qual o estilo e o clima que vai querer no dia de seu casamento? Você é tradicional, moderna, sofisticada ou romântica? Você pode escolher uma decoração romântica para o casamento, regada a velas e flores em tons de rosa, ou uma recepção menor e moderna, com uma decoração prata, com sofisticados balões brancos espalhados pelo teto, criando um ambiente contemporâneo.

Em segundo lugar, é importante definir seu orçamento. Isso te dará uma noção do que poderá contratar para a decoração da festa: o tipo de flor, o tamanho dos arranjos de mesa etc.

E em terceiro lugar, procure referências para ter ideias para sua decoração. Veja muitas e muitas fotos, folheie revistas, pesquise na internet. Tente imaginar onde você poderia usar cada ideia. Aos poucos, vai ficar claro qual a decoração que você quer para sua festa e o que você não faz tanta questão.

Veja os itens que você deve levar em conta antes de decidir a decoração do casamento:

* As cores da decoração (lembre-se de escolher cores que combinem com o seu bouquet de noiva);

* Espaço disponível (tamanho e estado: é bonito ou precisa de um upgrade?);

* Número de convidados;

* Tema da decoração da festa;

* Horário que acontecerá a festa;

* Local: é igreja, fazenda, salão de festa, praia, etc;

* Orçamento.

Portanto, capriche na escolha da sua decoração, pois é um dos componentes que mais chama a atenção no casamento. Ela revela o estilo da sua celebração e é a responsável por envolver os convidados no clima da festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário