quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Felicidade não cai no colo



Desde sempre a gente aprende que felicidade é algo que não cai no colo. Tudo que nos ensinam é que a felicidade é algo que tem que ser buscado, o tempo inteiro.

- Corra atrás da felicidade!

- Lute pela felicidade!

Nunca acreditei que felicidade fosse algo tão difícil de conquistar. Me parece cansativo lutar e correr por ela. Fazendo assim, quando você finalmente a conquistar, estará cansado demais e muito cheio de cicatrizes pra aproveitar. E isso seria um enorme desperdício de algo tão precioso.

Outro dia, estava deitada no sofá e a Elis começou a mexer na minha barriga. Parei e fiquei olhando, ali imóvel, quase sem respirar, a espera de algum outro contato dela. Então comecei a imaginar cmo será quando ela estiver presente, ali no sofá comigo... e em uma de suas futuras estripulias, ela poderá escorregar, cair, e no meu colo. E foi aí que eu percebi...

A felicidade cai no colo, sim. E eu não preciso ir até ela, correr atrás ou mesmo travar uma batalha para conquistá-la. Eu preciso somente abraçá-la, acalentar, dar carinho e proteger. Estar disponível para ela, pois quando ela estiver em apuros, vai me chamar.

No meu caso, a felicidade tem nome. Chama-se Elis. E já estou aprendendo, que vez ou outra a felicidade cairá no meu colo. Meio sem querer, mas não importa. Eu estarei sempre lá para ela.

E lá se foram 25 semanas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário