sexta-feira, 1 de agosto de 2014

E as semanas passam...


Nas últimas semanas muitas coisas têm ocorrido no meu corpo e mudanças na minha rotina estão acontecendo de uma hora para a outra.

Sempre me disseram que depois do 5º mês é que a barriga salta. Também sempre me disseram que os movimentos mais fortes do bebê passam a ser sentidos por volta da 22ª semana. Claro que isso varia muito de mulher para mulher, mas a maioria dizia esses dois fatos acima.

Nessa última semana, não sei por que, tomei um susto com o tamanho da minha barriga. Parecia que ela havia disparado. Uma amiga deu um grito ao me ver na rua, minha mãe repete todo dia para mim: “Meu Deus, está enorme a sua barriga!!”. Completei 6 meses e vejo que, realmente, após o 5º mês minha barriga simplesmente merece um CPF próprio. (hahahaa)

Alguns tremores indicando que ela está mexendo e a barriga bem mais proeminente me deram outra visão, ainda mais mágica, de tudo que está acontecendo comigo, de tudo que está acontecendo lá dentro. Acabo por falar muito mais com a minha filha, cantar e, por recomendação da minha mãe, passarei também a ler textos para ela.

Minha respiração e agilidade estão bem diferentes. Levanto com mais cuidado e presto atenção ao me movimentar, pois o eixo de equilíbrio mudou por conta do peso extra e da barriga.

E o banheiro? Se eu pudesse, andava de fralda para facilitar. A ida é constante e muitas das vezes o xixi é pouco, ou seja, é o espaço diminuindo mesmo. E isso afeta demais o sono. Acordo mais de quatro vezes por noite e, quando tenho que ir por volta das 5h ou 6h, esquece pois não vou dormir de novo. Justo eu, que amo dormir. Mas é até um consolo, pois sei que quando ela nascer, vou conseguir estar de pé quando precisar.

E a ansiedade… Sabe o que é engraçado? Eu sempre fui muito ansiosa com tudo na minha vida, mas com relação à minha filha estou administrando por fases. Meu marido é que está super ansioso. Para eles é diferente: não sentem crescer dentro deles e querem pegar logo, ver logo. Eu, em compensação, estou curtindo muito essa fase. Acho que é a fase mais gostosa de todas por conta do desenvolvimento dela, dos movimentos e de poder exibir o barrigão (morro de orgulho da minha barriga!!).

Fora que tenho amigas que tiveram partos prematuros e sei o quanto sofreram. Então, sempre que me perguntam se quero que ela chegue logo, respondo: “No máximo, desejo que o tempo passe mais rápido, mas não que ela venha logo… Quero que venha no tempo dela”.

Agora estou na fase de montagem do quarto e do enxoval dela. Estou cuidando de cada detalhe, com muito carinho e intensidade (meu lado ariana) de sempre.

Também já estou pensando nos preparativos para o chá de fraldas, afinal será sua primeira festinha.

Quando menos perceber, já estarei com ela nos braços… <3


Até já, meus queridos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário