quarta-feira, 28 de maio de 2014

... toda forma de amor


Fernando Pessoa já dizia que há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. Chega um momento em que temos que ousar, acreditar, não temer e fazer a travessia, para que não fiquemos para sempre à margem de nós mesmos...

É doloroso abrir mão das coisas. Principalmente da rotina, dos sonhos e dos amores. Mas chega uma hora que queremos ir muito além de tudo aquilo que nos espera, de tudo aquilo que acreditamos. Chega um momento que o mundo fica pequeno pra nós e o singular não nos basta. É necessário voar, crer no inatingível, jogar tudo pro alto e dizer: eu mereço muito mais que tudo isso...

Sem apologias ou conselhos, mas eu considero justa toda forma de amor e acho um desperdício viver a vida sem aventuras!

Como diria o poeta Lulu Santos: " Me dá um beijo, então! Aperta a minha mão... tolice é viver a vida, assim, sem aventuras!"

Um comentário: