quarta-feira, 7 de maio de 2014

Um dia...


Um dia desses, eu brinquei com uma amiga, que eu me parecia muito com os poetas antigos.

Não na grandeza com as palavras, mas nas dimensões do amor que eles sentiam.

É sério, há textos que são extremamente escritos pra mim, e às vezes eu sinto que foram escritos para que eu lesse; ou que foram escritos em situações exatamente idênticas as que eu vivo.

Mas, ainda que estranho nesse contexto atual de modernidade, eu gosto desta história de amar demais.

Dessa história de amar profundo. Não gosto de amar na superfície, de colocar só o pé na lama. Se é pra me lambuzar, eu me lambuzo por inteira. E me alegro por inteira ou morro de tristeza por inteira.

Não gosto de nada que seja pela metade: beijo pela metade, abraço pela metade, sorriso pela metade. Faz assim?! Se for pra sorrir, mostre os dentes. Se for pra abraçar, abraçe apertado. Se for pra beijar, beije demoramente.

Gosto muito de um trecho da música da Vanessa da Mata que diz: "quero beijos intermináveis até que os meus olhos mudem de cor".. eu acho que é por aí. É extremo!! O complicado de se viver assim é que sempre se está a beira do risco. Você pode ter a sorte de também ser amada demais e aí sentir que tudo vai dar certo, ou então você pode amar demais, querer demais, sonhar demais, e nunca encontrar alguém que esteja disposto a ser tão demais, quanto você gostaria que fosse.

O complicado de se viver assim, é sempre ter menos do que aquilo que se procura, e acabar tendo que se contetar com aquilo que vier.

Um comentário:

  1. Ousadia...Tem os dois lados, mas vale a pena correr o risco, tudo que é intenso é bom demaissssss... rs ainda mais se for bommm ;)

    ResponderExcluir