segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais uma semana...


Nunca pensei que, um dia, cada segunda-feira para mim fosse ser um dia especial. Segunda deixou de ser apenas aquele dia chato e passou a ser também o dia em que eu completo semanas na gravidez. Hoje completo 14 semanas.

Daí vem o engraçado: para muitas gerações todo esse lance de semanas é novidade. Minha mãe, por exemplo, odeia que eu fale para ela em semanas, prefere que eu diga com quantos meses estou. Afinal, 40 semanas (tempo de uma gestação completa) daria 10 meses, não? Eita!

É muito bom curtir cada semana, cada momento. Engravidar é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher. Sei que tem algumas que não pensam assim e que muitas vezes optam por não ter filhos. Sei também que algumas outras, por motivos sabidos apenas por Deus, não conseguem gerar um filho dentro de seu corpo, e acabam "engravidando" e "parindo" através de outros meios, como a adoção, por exemplo, não sendo menos mães por conta disso.

Mas, estar grávida é uma coisa especial. A gente se sente tocada pelo amor, a gente se sente importante, a gente se sente confusa: como é possível ter uma vida aqui, dentro de mim? Será mesmo verdade? Muitas vezes me indago, duvido e apenas espero para ver a criaturinha linda nascer, com os olhinhos fechados e agarrar meus seios.

Agora que parece que a ficha caiu, tenho passado o dia nas nuvens. Acho que passarei os nove meses assim...rs! Estou completamente apaixonada por tudo o que estou passando.

Aconselho a todas as mulheres uma gravidez. Até porque, seguida dela, vem um filho. E quando ele chega, acredito eu, que passamos a conhecer um outro lado da vida: o lado do amor incondicional, da paciência infinita e da felicidade nas pequenas coisas.

Amo demais estar grávida. E cada dia mais me sinto ansiosa para ver o rostinho do meu bebê, beijá-lo, abraçá-lo... Quando amamos assim uma outra criatura, o amor na Terra se renova e energias maravilhosas se fazem presentes.

E que venham mais 26 segundas-feiras!

Um comentário:

  1. Ahh minha amiga tudo isso é muito magico sim!!! Curta cada semana, leia tudo, momento a momento, passa tão rápido, mas te garanto é a melhor coisa que existe na vida!!! E sim toda mulher tem que passar pela maternidade para saber o que é o amor incondicional... Muito feliz por você viver esse momento único...

    ResponderExcluir