terça-feira, 8 de abril de 2014

Antes que a SAUDADE acorde...



A saudade é um sentimento muito forte, sentimos saudades das pessoas, da companhia, das conversas, das risadas, do cafezinho da tarde, dos beijos, dos abraços, dos momentos, dos amigos, dos pais, dos filhos, dos amores, até mesmo dos momentos de briga (porque todo mundo briga), de tudo que nos provocou amor e não está mais, sente-se saudades.

Esse sentimento bom e ruim ao mesmo tempo, nos traz lembranças que queremos apagar, mas, nos traz o sorriso que não queremos perder, e o engraçado é que a saudade parece um bichinho dormindo, que dorme o tempo todo e que não acorda com barulho, acorda com o silêncio, com a imagem, com o lugar, com o cheiro... tudo que não precisa ser tocado, desperta a saudade, e tudo simplesmente volta aquele instante, como se esse silêncio fosse uma porta do tempo que nos fizesse entrar naquele tempo e voltar. E como é doce aquele instante bom, aquele olhar nunca esquecido, aquele sorriso que nos faz sorrir sozinho, aquele cheiro daquele dia tão especial, aquela sensação jamais esquecida...


Engraçado é que a saudade é o AMOR que fica... o resto do amor que não consegue ir embora, o amor que insiste, que atormenta, que não abandona como um cão fiel, mas, que acalenta, que alimenta, que sobrevive. E depois que se conhece o amor, dificilmente se aprende a viver sem ele, a gente existe e já é amado, depois ama e começa a aprender a sentir saudades. A solidão? detestamos! Ela desperta a saudade, mas, detestamos por natureza, não nascemos para viver só, gostamos de gente, gostamos de companhia e sentimos saudades até mesmo do que não estamos vivendo. De quem sentimos, encurtamos distâncias ouvindo a voz pelo telefone, vendo o rosto pela internet, conversando pelo whatsApp, tentando dizer "estou aqui não sinta saudades".

Se a saudade é o amor que fica, então vamos amar, namorar sempre, namorar a vida, namorar tudo e todos... antes que a saudade acordade.

Um comentário: