quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu escolho você

Foto: Arquivo Pessoal


Você seria capaz de dizer qual foi o momento exato em que a sua vida tomou o rumo que ela tem hoje? Seria possível saber qual foi a decisão fundamental, aquela última, que te colocou exatamente onde você está agora? Se você não tivesse ido àquela festa, se não tivesse atravessado aquela rua, se não tivesse cumprimentado aquele garoto, sua vida seria diferente do que é nesse momento? Eu acredito que tudo pode mudar em um segundo, apesar de acreditar também que desde a largada nosso destino já está quase todo traçado. Então, quando foi que eu mudei o meu destino?

Quando decidi sair naquele domingo a noite em Batatais, talvez? Não, para estar em Batatais, eu precisei abandonar Rio Branco-AC. Para abandonar Rio Branco-AC eu precisei tomar decisões difícies. Para tomar essas decisões eu precisei da profissão conturbada e dos amores fracassados. Então, quando foi que eu entrei nesse caminho? Desde quando as energias se juntaram para me colocar exatamente onde estou hoje?

Tudo parece tão perfeitamente amarrado, que fica difícil eleger aquele momento que muda tudo. Mas ele existe. Todos os dias nós fazemos as nossas escolhas. Decidir desviar da rua em obras pode mudar completamente a sua vida, ou trocar a festa da Gabi pela da Mayra. Os 5 minutos a mais que você fica na cama podem te salvar de um acidente grave, mas podem também impedir que você conquiste um bom emprego. Acredite, nada é por acaso.

As minhas linhas tortas são tão certas que meus 5 minutos sempre me deixaram no lucro. Sem a saidinha no domingo, o Michael talvez não teria achado uma boa desculpa para puxar papo comigo. Sem essa conversa eu não teria acreditado em um novo amor. Sem amor eu não teria me casado. Sem casar, este blog não existiria e você não estaria lendo este texto. Sem o texto, você poderia estar caminhando no parque e tropeçar no cachorro do amor da sua vida, quem sabe?

Todas as hipóteses só têm fim quando você toma as rédeas da sua vida. O resto, são apenas fatos tentando indicar o caminho certo. Sendo assim, elejo o dia 23 de julho de 2006 como o dia que mudou a minha vida. Apesar de todas as forças do universo já estarem conspirando há algum tempo em favor das coisas boas que me acontecem hoje, foi nesse dia que tudo começou a ser mais feliz!

Eu escolho você: Michael!

Por isso, acredito que a palavra será sempre "Amor".

4 comentários:

  1. Lindoooooo amiga!!! Com certeza nada faz sentido sem o Amor...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/1/14

    Sou leitora há meses e nunca enviei um comentário até ler o post de hoje !
    Acabo de me perguntar se o nosso destino já é traçado e de repente me deparo com um texto lindo desse! rss...tomei decisões que hoje me faz estar aqui no Brasil enquanto o amor da minha vida está na França.
    A vida tem me dado escolhas ...sempre duas opções ao invés de uma.Isso tem sido dificil demais ...
    Adoro tudo que escreve ...bjsssss...Bianca

    ResponderExcluir
  3. Leonardo16/1/14

    Sou carioca, mas morava em Brasília há quase 8 anos. Vim ao Rio para o show do Pearl Jam em dezembro de 2008. Na véspera, fui tomar um chopp com um antigo amigo e sua mulher. Ele me disse que uma amiga da mulher dele e outras duas meninas que eles não conheciam nos encontrariam no bar.
    Quando chegamos ao bar em Laranjeiras, eu disse ao meu amigo: “Só falta ser aquela mesa ali, olha só que gata aquela mulher”.
    Era a mesa e era a mulher. Ana. Uma das amigas da amiga da mulher do meu amigo.
    Naquela mesma noite, disse a ele: eu vou casar com essa mulher.
    Na noite seguinte, eu a levei ao show comigo.
    Dez meses depois deixei Brasília e nos casamos no Rio.

    ResponderExcluir
  4. Aline! que lindo!! Parabéns!! * *

    ResponderExcluir