segunda-feira, 17 de março de 2014

Uma grande mulher...




Já ouvi muito por aí, isso desde novinha, que atrás de um homem vitorioso existe uma grande mulher... Na semana passsada li que atrás de um homem fracassado existem duas mulheres, a que se acha a "Mulher" e a amante, e essa teoria eu concordo plenamente!

Agora a primeira análise é um tanto tortuosa nos dias de hoje, podia valer em épocas AC/DC (Antes e Depois de Cristo), em que as mulheres ficavam totalmente nos bastidores, cuidavam da peça teatral chamada vida, que constituía num elenco de no mínimo 6 personagens ( Marido, Esposa e Quatro Filhos), mantendo toda organização, status, regada a muita moral, decência e bons costumes!

Mais hoje em dia a realidade é outra, Obama que o diga...

Confesso que tenho uma dificuldade de trazer certos tipos de assuntos para o Blog, pelo simples fato de as pessoas não estarem muito acostumadas com esse tipo de BláBlá pela blogsfera que é regada de outros tipos de Feminices. Mas eu gosto muito de papear, então vou trazer assuntos como esse para reconstruir algumas vidas, que às vezes se perdem ou ficam um tanto sem cor, luz e até mesmo movimento.

Agora voltando ao Obama ou melhor Presidente Barack Obama, que foi reeleito Presidente dos EUA. Não vou me prender a política mas sim a mulher que tornou o sonho dele mais uma vez possível! Pois como boa parte dos jornais, sites e redes sociais informaram, a extensão do mandato dele por mais quatro anos foi devido a grande influência da senhora Michelle sobre boa parte de seu Colégio Eleitorado.

Tá aí gente, um exemplo claro e sem muita histórinha do quanto a mulher deixou de estar atrás de um grande homem para estar ao lado e porque não dizer a frente, em alguns casos!

Confesso que prefiro ao lado, pois acredito fielmente que o sucesso de ambos na vida de casal quanto na vida individual, deve caminhar lado a lado com momentos positivos e negativos, mantendo as ligações consolidadas.

Agora deixando de lado as minhas teorias, não sai da minha mente uma linda frase dita pelo Obama: "Eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que concordou em se casar comigo 20 anos atrás. Michelle nunca te amei tanto!"

Dessa forma e de outras mais, o Presidente reconhece de forma pública o poder e a importância da sua mulher em sua vida... diante disso eu REPUDIO ainda mais homens que não sabem valorizar, amar e acima de tudo cuidar da mulher que aceitou estar ao lado dele independente dos momentos que poderiam passar juntos.

O Obama além de colher uma desejada vitória, governando por mais 4 anos uma das maiores potências mundiais, tendo boa parte de uma Nação, não somente de Americanos, mas também de Africanos, Brasileiros e outros mais confiando no seu trabalho e admirando o seu caráter... mas com certeza o mais importante para ele diariamente e ao longo da sua vida está retratado na sua gratidão pela esposa!

Ninguém tem como obrigatoriedade o desejo de constituir família... mas confesso publicamente que esse casal me emociona, pois vejo como resultado de uma boa plantação, de uma base sólida e acima de tudo de um amor dedicado, um amor que se importa e que não enxerga somente o agora mas sim o futuro!

Amor este que normalmente vem de forma dianteira ofertado pela mulher, por isso mulheres, não desistam dessa oferta, pois se tem uma coisa nesse mundo que não mudou com o passar do séculos é que nós, continuamos sendo a base e podemos ser responsáveis tanto pelo sucesso quanto pelo indesejável fracasso dos ligados diretamente a nós!


Que essa semana seja para aflorarmos ainda mais a nossa coragem, o nosso otimismo e a nossa verdade... verdade essa que só pertence a você e aos seus, mas nunca esqueça da lei do retorno, que diz especificamente que tudo que plantamos, aqui colhemos!

Reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário