quinta-feira, 6 de março de 2014

Por um mundo com mais passagens compradas


Não é segredo para ninguém, que amo viajar. Amo conhecer lugares diferentes. E tenho certeza que muita gente também.

Mas ultimamente percebo e tenho a leve impressão que atitude é uma coisa que anda em falta pelo mundo. Tenho notado que muitas pessoas vivem eternamente no subjuntivo – “quando eu ganhar mais”, “se eu ganhasse na loteria”, “se eu arranjasse outro emprego” ou então no futuro do pretérito – “eu queria”, “eu adoraria”, etc e etc.

Sim, eu sei que falar é fácil e sei que atitude não é uma coisa que vem assim da noite para o dia. Também sei que a vida não é fácil, nunca foi e nunca será. Mas, ao mesmo tempo, eu sei que a vida não precisa ser tão difícil e a gente não precisa se comportar como árvores. Essas sim estão enraizadas e infelizmente não podem sair do lugar.

Nós podemos. Sempre achei que a vida é curta demais para nascermos e morrermos no mesmo lugar. Sempre achei que o mundo está aí para ser explorado. Sempre achei que a pessoa que teve a ideia de espalhar por aí que viajar era complicado, era caro ou era difícil deveria ser exilado e ter o passaporte confiscado.

Viajar pode ser muito mais fácil e barato do que todo mundo imagina. No entanto, como tudo na vida, envolve sacrifícios. Vou dar um exemplo: conheço uma pessoa que vive falando que adoraria viajar tanto como eu, mas infelizmente não tem dinheiro. Encontrei essa pessoa esses dias e percebi que ela tinha trocado de carro. Sei que sonho é sonho, mas se o meu sonho fosse ter um carrão, eu não ficaria espalhando aos 4 ventos que meu sonho era viajar pelo mundo.

Resumo da novela – não vivo o sonho dos outros. Vivo o meu. Não há nada de errado em gastar o seu suado dinheirinho com o que você quiser. Porém, se você quer mesmo viajar, dê um jeitinho. Um corte aqui, outro ali e você vai ver que a menor das economias pode te levar para muito longe.

Por um mundo com menos “queria tanto viajar” e mais “passagens compradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário