terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cerimonialista: ter ou não ter?


As noivas geralmente perdem noites de sonos com esta grande dúvida: contratar um cerimonial para seu casamento ou delegar esta função para algum parente da família ou uma grande amiga.

É muito comum nos casais de noivos, no momento em que percebem que a despesa no casamento será mais alta do que o esperado, abdicarem da contratação de um profissional de assessoria e cerimonial. E é mais comum ainda as pessoas terem a percepção que as atividades que seriam exercidas por este profissional, podem ser facilmente exercidas por outra pessoa.

Na percepção de que o dia do casamento é também o dia da realização de um grande sonho e que por este motivo deverá ser perfeito e sem chances para erros, fica evidente a importância da presença de uma pessoa que será a responsável em fazer este sonho acontecer da maneira como foi planejado pelos noivos.

O Cerimonialista será o braço direito dos noivos e como muitos costumam chamar de “anjos da guarda”. São eles que coordenam toda a cerimônia e recepção, além de executarem pequenos e importantes detalhes, como: auxiliar as noivas desde o retoque da make até na difícil tarefa de descerem as escadas com seus longos e pesados vestidos.

Delegar estas funções para uma pessoa que não tenha experiência para realizar as atividades exigidas é a mesma coisa que contratar uma pessoa para exercer atividades de uma profissão que não seja a dela. Cerimonialista e Organizador de Eventos são profissões e como tal exigem formação, treinamento e constante atualização.

No momento do planejamento financeiro do casamento, os noivos deveriam encarar a contratação de um cerimonialista como um investimento e um fator de segurança para o sucesso do seu casamento. Além disso, vale lembrar que o cerimonialista também poderá colaborar neste planejamento financeiro através das indicações de fornecedores confiáveis e com a melhor relação custo benefício.

Os noivos também são responsáveis pelas escolhas que realizam e, consequentemente, estas escolhas serão decisivas no dia do casamento. Por isso, ao tomarem a decisão pela contratação ou não de um Cerimonialista, levem todas as questões em consideração e lembrem-se:

Ser o responsável em realizar este sonho significa saber e ter a capacidade de organizar, controlar, delegar, improvisar e principalmente ser apaixonado por esta tarefa.

No meu casamento foi diferente, o cerimonial foi o primeiro contrato que fechamos. Por meses nos reunimos, trocamos e-mails, conversamos pelo Orkut (era a moda na época). Minha cerimonialista me lembrava de tudo, me cobrava sobre meus fechamentos e dava dicas de tudo que eu precisava. Ela me lembrou até de dar entrada com os papéis para o casamento no cartório, coisa que tinha esquecido completamente.

Se o casamento foi o sucesso que foi, foi por que tive um cerimonial extremamente competente para cuidar de tudo. Podem ter certeza que um bom cerimonial fará a diferença no seu casamento.

Super indico!

7 comentários:

  1. Um cerimonialista ajuda muito porque é um profissional com experiência e sabe como lidar com certas situações. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adriana!
      Tive a minha e não me arrependi!
      bjaoo

      Excluir
  2. Uma pessoa competente é muito bem vinda, principalmente numa data tão especial!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, caso ano que vem, e quero tudo assim, acho que tem que ser tudo planejado e bem pensado.
    Bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingride, vc casa no ano que vem?
      Que legal! Visite sempre o blog para ver as novidades!
      bjaooo

      Excluir
  4. Mas amiga você já está expert no assunto agora, e pode muito bem me ajudar nos preparativos do meu... hehe melhor pessoa não há ;)

    ResponderExcluir