sexta-feira, 8 de maio de 2015

Momento difícil


Estou passando por uma fase muito difícil, volto a trabalhar no próximo mês, pois é, está acabando a minha licença maternidade! Talvez algumas pessoas não saibam, mas sou funcionária pública, e esse sempre foi um sonho meu, foram 3 anos de estudos para isso, e deveria estar mega feliz que vou voltar ao meu cargo, mas estou triste e com medo, e tudo isso porque vou me separar o dia todo da minha pequena.

Estou apavorada, choro quase todos os dias, penso que ninguém vai cuidar dela como eu, ninar ela como eu faço e entender cada tipo de choro... Sou daquelas mães que fazem tudo, sabe? Mesmo tendo pessoas comigo, se estou em casa sou eu que assumo a Elis, e isso é por puro prazer, talvez até um certo tipo de dependência...

Tem sido muito mais difícil pensar nessa separação (ainda que apenas durante o dia) do que imaginei. E pior é que eu não tinha (até ter a Elis) aquele instinto maternal acima de tudo, ao contrário, sempre me imaginei muito mais como uma super profissional do que como uma super mãe. Mas desde que a Elis nasceu tudo mudou, e a minha vida passou a girar em torno dela, tudo acaba sendo para ela, por ela e com ela...

Eu nunca me vi mãe full time, largando meu emprego para me dedicar a maternidade. Mas não consigo me imaginar satisfeita voltando a trabalhar agora.
Apesar dos pesares, o que eu queria, era continuar com minha filha.

O que me consola é saber que ela estará bem cuidada.... com minha mãe, meu tio e minha avó. Sei que ali ela será tratada como uma princesa.

Estou pedindo muita orientação a Deus, para acalmar meu coração. Ele me confirma todos os dias, que minha plenitude está na minha família, mas que além dela tenho algumas missões a cumprir.... e por hora, estarei no lugar certo, voltando ao meu trabalho.

Exercer minha profissão, é uma grande paixão! E eu ainda tenho muito a realizar, com esta profissão que sempre sonhei e me preparei. Portanto terei que voltar tranquilamente e sabendo que minha razão estará à minha espera.

Se um dia largarei tudo? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Mas tenho a plena certeza que de onde Deus me tirar, ele me colocará em algo muito maior.

Estou fazendo a minha parte e aguardando o tempo certo das coisas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário