terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ser mãe é MARAVILHOSO


Como estava com saudades desse meu espaço....
Mas a vida de mãe me consome!
Estamos bem, na correria da nova vida, nos adaptando à nova rotina. Tão bom dormir e acordar ao lado da minha pequena. Elis completou 2 meses no último dia 17 e já mostra um pouco de sua personalidade com o passar dos dias, observadora, tranquila, sorridente, muito sorridente. Aliás, já começou a dormir a noite toda, adora ficar na sua cadeirinha de descanso, ama banho demorado e dormir! Minha filha é muito abençoada.

A minha vida deu um giro de 360° em 2015!

Dormir tarde todos os dias com hora pra acordar. Acordar todas as noites sem hora pra voltar a dormir. Mil refeições interrompidas. Festas e eventos perdidos. Cabelo mal cuidado, unhas por fazer, olheiras fundas. Toneladas de roupas sujas por dia. Não conseguir tomar banho e ir ao banheiro na hora que bem entender. Estar em segundo plano na sua própria vida.

Oferecer de 6 a 7 mamadeiras de 30 minutos por dia. 8 a 10 trocas de fralda de 8 minutos cada. 2 banhos de quinze minutos cada (só aí fecharam 5 horas e meia). Trocar de roupa, brincar, estimular, distrair, ensinar, educar. Levar pra ver os cachorros, tomar banho de sol, passear na praça. Cuidar. Cuidar. Cuidar.

Ter duas opções: uma casa organizada não que te permite viver a vida, ou viver desencanada em uma bagunça (isso porque tenho uma mãe que me ajuda muitooooo).

Passar o dia sem desligar um segundo.

Depois de 2 meses, concluí que mesmo assim, ser mãe é maravilhoso.

Repito. Ser mãe é maravilhoso. Maravilhoso é o amor imenso e fora do normal, que me leva fazer TUDO isso – com disposição e boa vontade – e me faz sentir o ser mais feliz e completo do mundo. O que eu ganho em troca? Sorrisos, gargalhadas e a oportunidade emocionante de acompanhar sua evolução. Parece pouco perante o trabalho que dá. Mas quem é mãe, só que é mãe, sabe que esse é o amor na sua forma mais simples e verdadeira. Que preenche tudo e me faz dar um sorriso, todas as manhãs, ao acordar e ver a pessoa mais importante da minha vida.

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário