segunda-feira, 23 de junho de 2014

Escolhas


Sabe aquele momento – que sempre chega - em que é necessário escolher se jogar na vida ou ficar parado, à beira do caminho, vendo ela passar?!

Vira e mexe a gente tem que fazer escolhas, algumas são certeiras e a gente sabe exatamente por que está ali para fazê-la, porém, há outras que você não faz a mínima ideia de onde elas poderão te levar.

Pode ser que essa seja aquela escolha que você esteve a vida toda esperando para fazer, mas, pode ser que essa seja apenas mais uma, que você tem que fazer, para que possa ir além. Como degraus que você tem que subir um a um para te levar onde deseja. Não importa qual destas seja ela, o que importa é que é necessário fazê-la se quiser ir a diante, sem medo!

Toda escolha acarreta sacrifício, acarreta perdas, acarreta renúncias, mas quando se sabe exatamente aonde se quer chegar não há obstáculos, não há cara feia, não há nada que tenha força o bastante para se fazer desistir. Sempre chega aquele momento em que a gente sabe que vai precisar ter coragem. Aquele momento em que a gente veste a armadura e sente que está pronto pra guerra; e sabe que não importa quantas serão as batalhas, vai valer a pena!

Eu escolhi ser FELIZ!

Uma ótima semana a todos!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos namorados para os casados


E quem disse que depois de casar não se comemora dia dos namorados? Para os casados essa data é tão ou mais importante do que para quem ainda não juntou as escovas de dentes. É uma data que serve para reafirmar o compromisso, reacender a chama e uma bela desculpa pra trocar presentes legais.

Mas essa data é muito mais do que apenas estourar o limite do cartão de crédito. É um dia onde as pequenas coisas, que normalmente já são mais importantes tomam uma dimensão ainda maior. É o dia do marido acordar a esposa com um café da manhã na cama, de dar uma forcinha e deixar a casa toda em ordem pra quando ela chegar do trabalho não ter que fazer nenhuma tarefa doméstica, de fazer uma massagem dos pés à cabeça e dizer “Eu te amo” olhando nos olhos, com as mãos no rosto dela.

Muita gente diz que casamento é chato, que nunca se veria casado, etc. Eu acho que casamento é a melhor coisa do mundo!

Se você ama muito alguém e quer ter essa pessoa ao seu lado, não há tempo a perder. E não falo só do casamento tradicional, na igreja. Casar é se comprometer. É estar lá quando a pessoa adoecer, é rir junto, sofrer junto, brigar, fazer as pazes, dividir as contas e envelhecer o corpo, mas não a alma. Um conselho que eu dou é: se você nunca casou, não ouse dizer que casamento é ruim, porque você simplesmente não tem conhecimento de causa. Se você já casou e foi uma droga, não queira definir a experiência dos outros baseado na sua. Não existe casamento ruim, existe relacionamento ruim e gente mal-casada.

Uma grande vantagem de estar casado nesse dia é não ter que enfrentar fila de motel e de restaurante. Um jantar bem-feito e uma bela noite regada a uma bebida gostosa com certeza será inesquecível. Com um detalhe: acordar quentinhos, juntos, a própria cama e prontos pra comemorar outro dia dos namorados em 13 de junho, 14 de junho…

Comemorem muito!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ahhh o amor...



Certo dia, em uma entrevista perguntaram à cantora pop dos Estados Unidos, Katy Perry, se ela namoraria alguém que não tivesse pernas ou braços. A cantora prontamente respondeu :

- 'Claro, por que não? Já namorei gente até sem coração.. '



Não preciso dizer mais nada.. virei fã dela! =)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Viva



Algumas coisas foram feitas para durarem uma noite, outras para serem passageiras e outras ainda para durarem a vida inteira.

Felizes aqueles que, distinguindo-as, sabem deliciar-se com cada uma delas.

Você não sabe o tempo que tem. Viva!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Eu gosto é das velhas...



Bom, não é exatamente dessas velhas que vocês estão pensando, que eu estou falando, não. Claro que as mulheres idosas, no geral, são muito sábias e um poço de simpatia (em especial a minha avó ♥), mas estou me referindo a músicas.

Eu sou uma pessoa bastante eclética e sempre deixei claro que eu gosto de música boa (sem rótulos), mas convenhamos: não se fazem mais músicas como antigamente.
Claro que há algumas exceções, mas na sua grande maioria as músicas de hoje são sem melodia, sem conteúdo e sem criatividade.
Sou fã do Bruno Mars, tenho uma verdadeira admiração pelo Capital Inicial, gosto de Lulu Santos, tenho ouvido Banda Malta, mas ainda assim acho que são incomparáveis às grandes bandas de pop rock que estouraram antes mesmo que eu nascesse, como: Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaí, ou ainda a nomes como Marisa Monte, Zé Ramalho, e até mesmo Bruno e Marrone (eu gosto!!). Fora os clássicos internacionais! Quem resiste a uma Celine Dion ou a um Bryan Adams?

Claro que pra tudo tem sua hora. Por gentileza, não me convidem pra uma festa na qual só tenha Marisa Monte no CD. Toquem música brega e pagode, por favor! ;)

Talvez fosse ideal fazer uma postagem com sugestões de músicas, pois cada música merece uma especial dedicação, mas por hora ficam, a seguir, apenas alguns trechos de músicas que eu gosto e espero que os meus leitores gostem também:

"Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível."

"Se eu peco, é na vontade de ter um amor de verdade."

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba."

"Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar."

"E é só você que tem a cura do meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi."

"A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir."

"E quando eu me perco em suas memórias, deixo o espelho contando histórias, sei que é difícil de esquecer essa dor..."

"Diz pra mim, o que eu já sei, tenho tanta coisa nova pra contar de mim."

"Me despeço dessa história e concluo: a gente segue a direção que o nosso próprio coração mandar."

"Nem toda loucura é genial, como nem toda lucidez é velha."

"Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar me dizendo que eu sou o causador da tua insônia."