quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dezembro é o novo mês das noivas


Maio costumava ser o mês mais concorrido para realizar um casamento, mas a dificuldade em encontrar igrejas e espaços para festas disponíveis já começa a competir com outro período do ano. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dezembro é o mês em que são realizadas mais uniões no Brasil. Muitas noivas decidem casar no último mês do ano pensando no recebimento do 13º salário. O valor costuma ser usado na lua-de-mel ou em extras que fogem ao orçamento previsto.

Clima agradável e festas de fim de ano também atraem casais
O 13º ajuda, principalmente, casais que têm um orçamento justo. A época também proporciona unir a viagem de lua-de-mel com as férias ou convidar amigos e familiares de outros estados e até de fora do país. O tempo é agradável e as flores estão muito bonitas em dezembro. Quando comparado ao mês de maio, os custos com fornecedores é bem menor.

Planejamento é essencial
A proximidade com as festas de fim de ano exige que o casamento em dezembro seja planejado com antecedência. O mês é festivo e curto. São apenas quinze dias para promover o casamento. A segunda metade do mês já é dedicada às festividades tradicionais. Os casais ainda podem ter dificuldade para encontrar datas disponíveis em igrejas e salões. Este é o mês dos eventos corporativos, que já estão reservados. Outro fator a ser levado em consideração é o trânsito característico do período, que pode complicar a visita aos fornecedores e até a chegada ao local do casamento, dependendo da cidade.

Flores invernais devem ser descartadas
A organização do casamento nesta época também exige alguns cuidados. Providencie ventiladores ou ar condicionado, água e bebidas geladas. Procure expor as flores o mais próximo possível ao horário de início do evento. As flores brancas queimam com mais facilidade nesta época. Esqueça as flores invernais, como hortênsias e tulipas. E a gérbera é uma das mais indicadas para a época.

Que tal programar seu casamento para dezembro do próximo ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário