quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que faz uma mulher se apaixonar


Hoje dentro do ônibus, vindo para o trabalho, escutei um rapaz indagando uma moça sentada ao seu lado: "O que fazer para uma mulher se apaixonar"?
Então refletindo sobre o assunto, resolvi criar esse post...


Não. Não é aquele elogio caprichado que você dará ao vê-la. Muito menos o fato de você abrir a porta do carro para que ela entre, ou puxar a cadeira para ela se sentar. Tá, você terá êxito em tudo isso. Vai deixar uma boa impressão e com um pouco mais de investimento, dependendo da garota, vai conseguir levá-la pra cama. Se é só esse seu objetivo, pode parar de ler por aqui. Agora, se o seu interesse é saber o que faz as mulheres se apaixonarem, meu bem, vou te contar a fórmula e você rirá do quanto é simples: "Ser sincero". Isso, simples assim, seja sincero, conte-nos seus defeitos sórdidos e nos permita saber quem são de fato, vocês.

O cara chega com aquela cara toda de humano, de gente que erra como a gente, e numa conversa solta sem querer e envergonhadamente seus defeitos, pronto, meio caminho andando pra fazer a interlocutora pender pra paixão. Claro que também não é dizer os defeitos e achar que tem o aval de sair cometendo todos os desatinos possíveis depois e ainda achar que ela cairá a seus pés, e óbvio que tudo isso vem também com um conjunto de coisas, e a boa convivência é uma delas. Por exemplo, se você é um bruto, grosseirão, não é admitindo que irá conquistar alguém, será mudando mesmo.

Eu me lembro do dia em que disse pro melhor cara que conheci até hoje (meu marido) que ele era isso "o melhor cara que tinha conhecido na vida". Ele engoliu em seco e respondeu "Menos, menos, beeeeem menos... Sou péssimo, cheio de defeitos, egoísta, melancólico e mais um monte de coisas terríveis..." e eu tive mais certeza ainda, ele era mesmo.

Mulher tem um gosto estranho, é estranha. A gente gosta de gente como a gente, que tem medo também mas que sabe escondê-lo muito bem atrás de um bom sorriso de canto de boca.

Nada de promessas e jóias caras. Nada de buquês. Claro que tudo isso ajuda, mas não é isso que fará alguém amar você até o fim e morrer, se preciso for, um dia por você. É você, do jeito que é.

A gente sabe que hora ou outra vocês irão chegar mais tarde, vão passar no bar com os amigos, vão nos trocar por uma tarde de futebol e vão nos obrigar a engolir muitos amigos chatos, mas, é por serem vocês, por terem nos mostrado vocês, por terem ousado tirar a casca e dizer "esse aqui é o que realmente sou" que fará com que amemos vocês apesar de tantos "apesar de..."

Então, vamos fazer um trato? Nada de ficar contando vantagem do que você tem ou do quanto ganha ou do quanto você é o cara. Talvez vocês estejam jogando o foco de luz nos motivos errados para serem aceitos e quem sabe até, amados.

Nem que seja um affair de uma noite só, se permita ser você e se surpreenda com o que acontece. Quem fica, apesar, e pelo que é, meu amigo, muito provavelmente ficará para sempre, de um jeito ou de outro.

Concordam comigo?


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Você ama quem daria os olhos por você?


Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega! Ela também odiava a todos exceto seu namorado!

Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado.

Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!

Então seu namorado lhe perguntou:

- Agora que você pode ver você se casa comigo?

A garota ficou chocada quando viu que seu namorado era cego e disse:

- Eu sinto muito, mas Não posso me casar com você porque você é cego!

O namorado, afastando-se dela em lagrimas disse:

- Por favor, então apenas cuide bem de meus olhos!"

De valor a quem te ama... Pense bem quantas vezes você deixou de valorizar aquele que por você daria os olhos ou até mesmo a vida!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pessoas certas não existem. Aproveite.


Eu, como um tanto de gente, já acreditei em pessoas certas. Pessoas certas não, "pessoas prontas". É, o cara "pronto", o emprego "pronto", a situação "pronta".
É, aquele/aquilo que já chega do jeitinho que você quer. Com a tatuagem na pele, o all Star no pé e a barba no tamanho certo, por fazer. É, o emprego com o salário certo, daquele jeito recheado, com o horário flexível sonhado e todas as dores de cabeça indesejadas fora da reta. É. A vida pronta. Mas como somos bobos ao querermos isso, né? Nada na vida está pronto. Tudo é construído, formado dia a dia, como feto no ventre, mas a nossa paciência raramento nos permite vivenciarmos o processo da transformação.
Porque ficar com o cara, até ele se formar pode ser tempo demais. Porque aceitar o emprego que você vai começar de "baixo" é inadmissível demais. Porque arriscar já ciente que haverá um preço, é incômodo demais. Então, preferimos os fast-foods da vida. O rápido, o pronto, o pra agora. E embarcamos em empregos de promessas mirabolantes, climas de trabalho odiosos, mas um salário gorducho e uma função que sequer estamos preparados para assumir. Embarcamos em relações com pessoas prontas, do jeitinho que queremos e depois não entendemos o porque do nosso interesse ou o da pessoa acabar. Claro, pensar que sequer um gosto musical foi construído juntos é óbvio demais, é melhor pensar que é falta de sorte mesmo, hora errada e blá,blá,blá.

A gente tem preguiça de gente que curte outro estilo que nós, e mal nos lembramos, porém, que a maioria das pessoas desconhecem muita coisa. Temos preguiça se o cara usa aquele sapato redondo feio, que o faz parecer um pirralho da oitava série. Claro, dane-se se ele é bacana, carinhoso e inteligente, aquele sapato não nos desce. Claro, não podemos ver além, ou quem sabe dar um "guarda-pé" bacaninha ou um all star como uma surpresinha besta. Claro que não, é mais fácil dispensar porque o "cara não faz nosso estilo".

A garota pode ser linda, mas não conhece aqueles cantores e escritores fantásticos que você adora, então, já perde com isso meio crédito. Quem sabe sirva, sei lá, pra refeição da noite e só. Claro, não passa pela sua cabeça que ela pode simplesmente nunca ter ouvido falar dos tais "bonzões". As pessoas podem ser ótimas, mas não basta serem ótimas, precisam ser prontas.

Eu já tentei muito encaixar as pessoas e coisas na minha forminha de perfeição, até um dia alguém me perguntar "Qual é a graça de saber o fim da estrada se assim você está caminhando rumo ao nada?" E foi nesse dia que comecei entender que de fato, pessoas prontas não existem. Haverá sempre aquele pormenor pra nos fazer desistir de tentarmos, gostando cada vez mais da ideia de esperar o próximo, quem sabe menos complicado. Haverá sempre aquele sapo pra se engolir no trampo pra nos fazer ter uma vontade danada de chutar o pau da barraca. Mas, se a vida está em constante construção, seria egoísmo se quiséssemos que as pessoas -tão aprendizes e incorrigivelmente humanos como nós- já viessem "prontas".

Aprendi que nada é pronto, e assim posso construir um futuro de acordo com o que quiser! E é bem aí que está a beleza da vida: se permitir construir!