segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mais uma etapa difícil.... o primeiro dia na escola


Depois de alguns meses sem postar aqui no blog, venho pra compartilhar com vcs mais um momento complicado na maternidade... o primeiro dia de aula.

Escrevi algumas palavras para a Elis, e vou postar aqui, para que ela possa ler e entender quando tiver entendimento para isso:

Filha querida, neste momento, apesar de já saber que vc não é só minha, percebo que está na hora de alçar novos voôs!
O que pude fazer, foi olhar todas as opções possíveis e escolher o melhor para vc, segundo os princípios e valores da nossa família.
E ai está seu momento: primeiro dia em sua vida que passará algumas horas do seu dia, longe dos olhos da mamãe, do papai e dos vovôs. Vc aprenderá a conviver em grupo sem nossa supervisão, brincará, descobrirá novas atividades, e saberá ser feliz também longe de nós.
É mais um cordão umbilical se rompendo: Me dói hoje não poder te proteger diariamente, mas me alegra saber que eu e seu pai estamos te proporcionando o melhor que podemos. Me dói saber que conforme o tempo passa, menos de mim precisará, menos minha falta sentirá, mas conforta saber que essa é a lei da vida.
Dói sim, mas acima do que eu sinto, fico realizada ao poder te proporcionar isso.
Quero-te feliz para sempre, até lá na frente, quando meus olhos fecharem-se eternamente. Estou hoje começando uma preparação para que saiba viver por si e em sociedade.
Como uma leoa que ensina seu filhotinho a caçar, essa "independência da minha pessoa" é um passo para que cresça feliz, tenha valores, princípios e esteja emocionalmente preparada para viver independentemente neste mundo cão.
Saiba, porém, que estarei SEMPRE pronta e aqui, de braços abertos para o que precisar.
Hoje será só uma horinha longe de nós. Amanhã duas. Semana que vem quatro. E assim gradativamente até que, no longo prazo, seja madura o suficiente para entender o ciclo da vida e passar isso adiante.
Esse é o seu primeiro passo.
Boa aula, minha princesa!