sexta-feira, 25 de abril de 2014

Suficiente



Tenho pena das pessoas que vivem de coisas suficientes. Aliás, tenho pena das pessoas que se contentam e não se incomodam de viver apenas com coisas suficientes.

Acho que é essencial do ser humano sonhar e querer buscar sempre o máximo que se possa vir a ter.

O suficiente é muito pouco. É aquilo que qualquer um pode ter e é aquilo que qualquer um pode oferecer.

Ei! Mas, espere aí! O que está sendo abordado não é a materialidade do suficiente em todos os aspectos. Não quero ser interpretada como aquela que não entende que há pessoas que só tem, e só podem ter, o suficiente, (casa, roupa, comida) e mesmo assim são muito felizes. Eu também estou passando por uma fase “suficiente”: estou comendo o suficiente, dormindo o suficiente, estudando o suficiente e trabalhando o suficiente. Tudo para que eu consiga levar de maneira suportável, esta vidinha desgastante de funcionária pública. E, mesmo assim, eu tento fazer do meu suficiente o melhor que eu posso fazer. Porque, eu sei que, momentaneamente, é assim que tem que ser.
Mas não consigo falar, ou pensar, sobre “suficiente”, quando se fala de sentimentos, ou de demonstrações de carinho.


vamos as babaquices do amor de sempre...


Como você reagiria se perguntasse para a pessoa que você ama, o quanto ela te ama, e ela respondesse, “o suficiente”!?

Eu encararia como um pressuposto de esconder a verdade: “estou com você por conveniência, por que eu preciso, mas não amo você!”

O suficiente é relativo: o que pode ser o suficiente para um, pode ser pouco demais para outro. Para mim o suficiente, nesta questão, é aquilo que fica escondido, é o quase nada; e o que vale mesmo é o que excede, é o que transborda, é o que dá pra ver.

Quando se pede uma prova de amor, não se espera, presença constante, não exige-se que o outro perca a liberdade, nem que se gaste fortunas com presentes, festas e restaurantes. Espera-se companhia! Mas companhia de verdade, daquelas que tiram a solidão e transmitem segurança; espera-se carinho incondicional e não escondido, espera-se fidelidade, confiança e companheirismo.

E nada disso deve vir acompanhado da palavra “suficiente”.
Porque se não, a situação tende a ser inercial, ou seja, tende a permanecer no estado em que se encontra.
Se eu estou feliz sem vc, e você chega com coisas suficientes para me oferecer, eu sinto muito, mas prefiro continuar sem vc.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Você acredita em quê?


Tem momentos na vida que tudo muda. Que o mundo vira de cabeça pra baixo e você começa a duvidar se certas coisas são justas, se certas coisas foram feitas pra dar certo e se nessa vida a gente foi feito pra ser feliz.
No final a gente acaba pensando: "claro que sim!"; mas até chegar a esta conclusão, muita coisa passa pela cabeça: muitas incertezas, muitas tristezas, muitas inseguranças.
Tem gente, que se perde pelo caminho, até concluir o raciocínio. Há pessoas que são fracas, não de corpo, mas de coração. E não sabem ser forte. Mas tem pessoas que, mesmo enfraquecidas sabem que sempre haverá uma força pra as erguer, e as ajudar a superar qualquer dor, por pior que ela seja; para carregá-las no colo e ser delas o melhor amigo.
Esta força se chama Deus! E eu acredito!

Compartilho de ideais e de algumas certezas ...

... ninguém nunca viu o tamanho da minha FÉ !




Eu acredito!!!



Obrigada por Tudo! *-*


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Na cama


- Amor?


- Hum.


- Você está com frio?


- Oi?


- Você está com frio?


- Eu?


- Sim, você.


- Não. Por quê?


- Nada, esquece.


- Fala.


- Nada não.


- Ok.


- Você nunca me escuta mesmo.


- Oi?



- Tá vendo? Nem me escuta...


- Você está com frio?



- Não sei...



- Como você não sabe se está com frio?



- Ah, não sabendo... mas esse ar condicionado tá meio forte, você não acha não?


- Tá, eu vou diminuir então...



- Mas aí vai ficar quente e você vai começar a suar... Melhor deixar assim mesmo...



- Então tá...



- Mas você podia enroscar seu pé no meu né... Pra esquentar...



- Tá bom... Peraí... Annn... Pronto. Tá bom assim?



- Tá.



- Que bom.



- Mas sua mão tá meio quente né. Tira ela daqui porque vou começar a suar.



- Pronto, tá bom assim?



- Tá sim.



- Só essa unha que tá machucando meu calcanhar...



- Eu cortei hoje.



- Por isso mesmo. Tá arranhando... e esse calcanhar que parece uma lixa?



- Tá, eu tiro então...



- Não! Deixa aqui que tá bom. Só estou te falando pra você cuidar melhor dos seus pés...



- Ok.


- E arreda um pouquinho pra lá porque senão você vai me jogar pra fora da cama.



- Assim?



- Tá ótimo.



- Que bom. Vamos ver o filme então...



- Puxa a coberta aí.



- Sério que você quer coberta? Tá quente...



- Quero. Aí você coloca o braço por cima da coberta assim...



- Nossa, eu não vou agüentar de calor não...



- Tá bom. Deixa a coberta só comigo. Mas não vai me roubá-la de madrugada não...



- Pode deixar, amor. Pronto, coberta é toda sua.



- Obrigado.



- De nada.



- Dá um beijo aqui.



- Pronto. Vamos ver o filme então...



- Vamos.


- ...



- Amor.



- Ta quente mesmo. Deixa eu tirar essa coberta aqui...



- Saco hein! Te falei...



- Mas eu queria que a gente ficasse assim, abraçadinhos...



- Só que tá fazendo 34º lá fora. O Ar está em 17º e eu estou com calor. Não dá pra ficar abraçadinho debaixo da coberta não...



- Tá.



- Pronto.



- Hum.



- Que foi?



- Nada.



- Te conheço. Fala logo...



- Nada não. Você não quer o filme? Veja seu filme que você tanto gosta e quer ver...



- Tá.



- E arreda mais pra lá. Não quero cair da cama.



- Quer saber? Não quero ver filme mais... Vou é dormir.



- Não sei porque... vem com essa folga toda na cama, nessa calor desesperado que eu não sei de onde vem, coloca o ar do jeito que quer e fica com raivinha?



- Folga? Eu? Hahahahaha!



- Sim, você! Eu não tenho essa folga toda não. Você que tem...



- Ok.


- Vamos dormir então.



- Vamos.



- Boa noite.



- Boa noite.


- Ué? Vem me abraçar não.



- SHHHH! Dorme aí.


- Mala!



- Boa noite!


- Boa noite.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O lado "não muito bom" da vida



É engraçado como a gente se preocupa muito mais com as coisas ruins do que com as boas. A gente sempre busca a felicidade, mas como alcançá-la se a primeira coisa que nos chama a atenção, sempre (ou, pelo menos, na maioria das vezes) é o que a vida tem de pior?

Nós damos muito poder ao que é negativo. Às vezes temos um dia perfeito, mas aí o trânsito, o clima ou até um desconhecido mal educado, conseguem anular todas as coisas boas que aconteceram naquele dia! Por que temos essa dificuldade absurda de nos apegarmos às virtudes em vez de prestar atenção apenas no lado podre da vida?

O ser humano é muito besta mesmo!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Antes que a SAUDADE acorde...



A saudade é um sentimento muito forte, sentimos saudades das pessoas, da companhia, das conversas, das risadas, do cafezinho da tarde, dos beijos, dos abraços, dos momentos, dos amigos, dos pais, dos filhos, dos amores, até mesmo dos momentos de briga (porque todo mundo briga), de tudo que nos provocou amor e não está mais, sente-se saudades.

Esse sentimento bom e ruim ao mesmo tempo, nos traz lembranças que queremos apagar, mas, nos traz o sorriso que não queremos perder, e o engraçado é que a saudade parece um bichinho dormindo, que dorme o tempo todo e que não acorda com barulho, acorda com o silêncio, com a imagem, com o lugar, com o cheiro... tudo que não precisa ser tocado, desperta a saudade, e tudo simplesmente volta aquele instante, como se esse silêncio fosse uma porta do tempo que nos fizesse entrar naquele tempo e voltar. E como é doce aquele instante bom, aquele olhar nunca esquecido, aquele sorriso que nos faz sorrir sozinho, aquele cheiro daquele dia tão especial, aquela sensação jamais esquecida...


Engraçado é que a saudade é o AMOR que fica... o resto do amor que não consegue ir embora, o amor que insiste, que atormenta, que não abandona como um cão fiel, mas, que acalenta, que alimenta, que sobrevive. E depois que se conhece o amor, dificilmente se aprende a viver sem ele, a gente existe e já é amado, depois ama e começa a aprender a sentir saudades. A solidão? detestamos! Ela desperta a saudade, mas, detestamos por natureza, não nascemos para viver só, gostamos de gente, gostamos de companhia e sentimos saudades até mesmo do que não estamos vivendo. De quem sentimos, encurtamos distâncias ouvindo a voz pelo telefone, vendo o rosto pela internet, conversando pelo whatsApp, tentando dizer "estou aqui não sinta saudades".

Se a saudade é o amor que fica, então vamos amar, namorar sempre, namorar a vida, namorar tudo e todos... antes que a saudade acordade.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Happy Birthday to me



Nas semanas que antecedem meu aniversário sempre penso muito sobre as coisas que me aconteceram no último ano. É tbem uma data muito propícia para repensar e fazer um balanço da minha vida: repensar os erros, relembrar os acertos, perdoar pelos fracassos e é claro orgulhar e muito das vitórias.

E o dia é hoje! E a única coisa que consigo me lembrar é de agradecer à Deus por tudo o que me aconteceu nos últimos meses. Todas as pessoas que entraram na minha vida, todos os momentos que vivi, todas as alegrias e todas as dificuldades também. Acredito muito que as coisas que a gente passa na vida, sejam elas boas ou ruins, servem pra nos transformar um pouco a cada dia na pessoa que devemos ser. E nesse último ano aconteceu muita coisa. Aprendi muito, muito mesmo.

Dentro de um ano muitas coisas acontecem; coisas boas, outras nem tanto, tem pessoas que chegam, vão embora, permanecem... e assim é a vida! O importante é sempre tirar um aprendizado de tudo. Por isso nesse dia, não vou fazer pedidos, vou apenas agradecer... Agradecer por todos os “pequeno-grandes momentos” dessa minha caminhada... Agradecer pelas tantas conquistas e também pelas tantas derrotas, pois são das derrotas que tiramos as melhores lições... Agradecer pelos dias e noites que se arrastaram e me arrastaram por esse ano... Pelas pessoas que cruzaram pelo o meu caminho e dividiram comigo um pouco de suas histórias... Agradecer pelos ANJOS, mais conhecidos como AMIGOS que sempre estiveram ao meu lado nas horas boas ou ruins, dividindo sorrisos ou enxugando lágrimas... Pela minha imperfeita FAMÍLIA perfeita, que com toda sua imperfeição, não poderia ser mais perfeita... Agradecer por ter me permitido sonhar e ter me dado coragem e forças suficientes para lutar pelos meus sonhos, mesmo que esses pareçam impossíveis, pois, aprendi que o impossível é apenas algo que ninguém ainda teve a ousadia de realizar... Agradecer pelo AMOR que habita em mim, pois sem AMOR, de nada me adiantaria todas as outras coisas... E por fim... Agradecer pela VIDA, a maior de todas as dádivas!


*Obs: Gostaria de agradecer também a todos os meus seguidores! Sintam-se abraçados! Através daqui conheci pessoas maravilhosas que espero ter sempre comigo! Obrigada pelos acessos, comentários, dicas e sobretudo pelo carinho !!! ♥

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sabedoria que o tempo mostra


Como disse Shakespeare, com o tempo a gente aprende.
Aprende mesmo. Muita coisa.
Aprende que é melhor estar no volante da própria vida que no banco do passageiro.
Que somos fortes não porque nada nos abala, mas sim porque sabemos que temos capacidade de superar o que nos tira o chão.
Aprende a não dar-se por fiado nem fazer desconto pra que levem a nós mesmos, assim, sem merecer. E deixamos de ser generosos e paramos de dar frutos pra quem não planta nenhuma muda sequer.
Com o tempo aprendemos a conviver com os caroços no coração e descobrimos que não iremos morrer se não for a hora. Ou seja, tem coisas que podem doer o tanto que for, que não vão nos matar, e iremos até aprender fazer alguma coisa de útil com aquela dor.
Aprendemos que sentir saudade do que não temos é uma coisa idiota, mas que provavelmente, continuaremos sentindo.
Com o tempo a gente aprende a ser gente com a gente mesmo.
E de todos os aprendizados, esse é o mais importante.

Boa reflexão!