quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Porque só nos ama, só vai ficar até o fim aquele que depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado [...]"



"Se você quer saber se o outro te ama de verdade é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.

Quer saber quem você ama de verdade?

Responda você mesmo: - Quem nessa vida já pode ficar inútil para você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora?

É assim que nós descobrimos o significado do amor, só o AMOR nos da condições de cuidar do outro até o fim.[...]


Feliz aquele que tem ao final da vida a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: 'Você não serve pra nada mas eu não sei viver sem você'."

Padre Fabio de Melo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O grande peso da responsabilidade


É impressionante como de uns dias para cá passei a reparar mais na educação e no comportamento de crianças ao meu redor. Parece um pouco aquela história de quando decidimos trocar de carro e, do nada, passamos a ver aquele de nossa preferência em todos os lugares. Mas, no caso da gravidez, acontece em proporção maior e de forma muito mais profunda.

Eu estava em um supermercado nesse final de semana e uma criança chamava pela mãe, que conversava com uma amiga. Ela disse para a filha: “espera a mamãe terminar de falar com a tia” e, automaticamente, a menina passou a gritar cada vez mais alto. Aquilo chamou a atenção de todos. Acabei me lembrando de como minha mãe lidava com isso. Ela também sempre teve um olhar “x”. Era “o olhar”, aquele que me colocava no lugar, sem precisar de uma palavra. Nunca levei um tapa, nunca apanhei. Era apenas na conversa, na bronca, no castigo até, mas jamais na violência, na chinelada.

Mas como será que minha mãe fez para que esse olhar virasse um código? Como é que hoje eu me lembro de que interromper os pais – principalmente aos gritos – era muito feio e errado? Como é que, até hoje, quando ela me chama de ALINE (ao invés de filha, Filó etc.), eu me pego pensando se fiz alguma coisa errada? hahaha

Isso desencadeia todo um temor, uma preocupação sobre como agir com meu filho que está a caminho. Tenho medo de errar, de ser mimado demais, de não conseguirmos passar os valores em que eu e meu marido acreditamos.

Sempre tive uma educação rígida, especialmente por ter sido a filha mais velha. Ficava de castigo, tinha hora para tudo e fui criada sem privilégios. Eles não queriam errar comigo.

Até pouco tempo eu olhava para crianças muito mal educadas com uma certa crítica aos pais, sem nunca pensar a fundo na responsabilidade de criar alguém. Quando minhas amigas passaram a ser mães, vi de outra maneira. Hoje, grávida, tenho mais compaixão pelos pais, temendo fazer sem perceber aquilo que eu antes criticava.

Paciência, amor, aprendizado mútuo diário… Quantos fatores a mais, além desses, são necessários para a educação e a formação dos nossos filhos? Erraremos muito? Com certeza. Mas aprender com o erro parece ser a chave, juntamente do respeito ao espaço daquele outro serzinho que está ali, assimilando tudo ao mesmo tempo. Uma fórmula exata não existe e a maneira de educar difere de criança para criança.

O dia a dia ensinará e só peço a Deus que meus erros possam ser remediados e que eu e meu marido consigamos fazer um bom trabalho. A única certeza que tenho é que não há certezas e que não podemos exigir perfeição de nós mesmos. Estamos aqui para aprender e devemos nos perdoar por possíveis equívocos, mesmo que cometidos com – ou com excesso de – amor.

E seja o que Deus quiser…

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

E lá vamos nós....



Não consigo pensar em mais nada, a não ser no bebê que está a caminho.

Se eu disser que foi planejado, estaria mentindo. Mas tampouco digo que não queríamos um filho. Nossa ideia, minha e do Michael, era engravidar lá pelo final de 2014, mas eis que… aconteceu!

A notícia de um filho provoca em mim um misto de muitas coisas. A maioria boas, mas sinto também um pouco de medo. Sei que logo, logo, terei mais um grande amor na minha vida. Mas confesso que pensar em um bebezinho só meu, me deixa receosa. Será que ele vai seguir os passos do pai e só dormir a noite toda com sete meses? Ai, pobre de mim, rs.

Sei que no fim das contas valerá a pena. Até mesmo as noites não dormidas. Sei que isso tudo é pequeno perto da grandiosidade e da honra de se colocar um humaninho no mundo.

Mas me deem um desconto, porque eu estou no começo da gravidez e bem naquela fase punk, de mal-humor no limite, cansaço ao extremo e preguiça até de respirar. Esses são os únicos sintomas que tenho! Enjôos, mal estar, náuseas, ainda não fazem parte do meu cotidiano.

Na próxima semana irei a primeira consulta com o obstetra. Estou ansiosa, afinal não farei meu pré-natal, muito menos meu parto, com a minha médica, que me acompanhou nesses últimos anos. Ela está de licença maternidade e só voltará a trabalhar em março de 2014. Então começarei do zero.

Mas estou disposta, principalmente por receber meu bebê. E que seja muito bem-vindo. E que com ele venha mais uma vida de amor, aprendizado, sacrifícios e alegrias ;)

Com carinho,

Aline

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Antes e depois do POSITIVO



A vida da mulher se resume em duas fases... antes e depois do POSITIVO.

Isso mesmo... Depois que recebi o teste positivo de gravidez, TUDO mudou de um segundo para o outro... e é inacreditável como mudou!!!
Física e psicológicamente!!!

Tudo gira em torno do ser tão pequenininho que cresce no ventre. Comecei a ler e pesquisar tudo sobre gravidez... em uma semana fiquei sabendo tanto quanto meus médicos (verdade)!

Conheço todos os sintomas e mudanças que estão acontecendo e que irão acontecer nos próximos 9 meses mais compridos de minha vida!!!!

Ninguém me contou antes de engravidar que iria contar a gestação em semanas e não em meses, e cada semana é uma vitória.

E a barriga? Passo horas olhando no espelho e achando que a barriga já está enorme, mesmo que ninguém esteja percebendo isso! Até porque antes do exame, estava fazendo um tratamento de redução de medida do abdômen. Sério! Queria reduzir minha barriga, que agora só irá aumentar.

A alegria de saber que uma “sementinha” irá se tornar um bebê é indescritível!

A gravidez é isso! É a maior mudança que vai acontecer no meu corpo!! São alguns desconfortos e incômodos, são exames que não acabam mais, mas é a maior alegria que já imaginei sentir!

Ao estar vivendo este período mágico de minha vida, posso sim confirmar que minha vida se resume em, antes e depois do POSITIVO!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando o amor não cabe mais no peito...


... ele vai para dentro da barriga! ♥

Pois é queridas leitoras, foram meses escrevendo sobre os sonhos, anseios, medos e alegrias do casamento.
Quem me acompanha desde o comecinho sabe que o meu ideal de vida sempre foi o mais simples de todos: me casar e ser feliz. Essa sempre foi minha maior ambição. E pra quê mais?
Bom, hoje, me considero uma pessoa completa. Me casei com o homem da minha vida e acabo de receber de Deus o pedacinho que faltava para completar o meu conto de fadas: um filho (a)!
Algo sublime, inexplicável está invadindo meu ser.
Agora tudo faz sentido, tudo tem mais valor, mais amor... Alguém me explica como pode uma sementinha de 2mm despertar em mim, o meu querer ser alguém melhor?
Como pode alguém que eu ainda nem sei o nome, o rosto, a voz, ser tão amado por mim? O milagre da vida é inexplicável. Realmente só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Quero compartilhar aqui com vcs, minha nova experiência, agora como mãe!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

10 passos para o casamento dos sonhos


Você sonha com o dia de seu casamento há muito tempo, mas agora que ele é pra valer, saiba que há muito que decidir até chegar ao altar. Veja algumas dicas de como fazer dos preparativos o melhor da festa:

1 - Pesquise muito
Navegue por sites especializados, folheie revistas sobre casamento, converse com amigas que já organizaram uma festa e tiveram sucesso. Para não se perder em meio a tanta informação, uma dica é guardar tudo o que viu de interessante e que você gostaria que tivesse no seu casamento também, seja de revistas ou de sites.

2 - Defina seu orçamento
Sim, é possível fazer o casamento que sempre sonhou e que caiba no seu bolso. Mas para isso é preciso saber o que você quer e quanto pode gastar. Faça uma média dos principais custos: bebida, buffet, vestido, local da festa, docinhos, lua de mel etc. Depois, peça um orçamento sem compromisso para as empresas que fornecem esses serviços. Quanto mais opções de preços você tiver, mais poderá administrar os gastos.

3 - Escolha o local adequado
Um casamento no campo durante o dia é lindo, mas em pleno verão, sob um calor escaldante de 30 graus, pode não ser muito agradável. Pense sempre nas adversidades que podem surgir e tenha à sua disposição uma estrutura para que, seja lá o que acontecer, nada estrague o seu dia. Em festas ao ar livre, o ideal é ter uma cobertura montada, caso chova. Se o local da festa não tiver refrigeração, que tal fazer nos meses mais frescos do ano

4 - Pense nos detalhes
Você já decidiu o buffet, reservou uma data no salão de festa, fechou o contrato com os principais distribuidores e seu vestido de noiva já está na costureira. Ótimo, meio caminho está andado. Mas não se esqueça de que os detalhes podem ser pequenos, mas são muitos. Por isso, não deixe para última hora. A cor das toalhas que estarão sobre as mesas, o sabor dos docinhos servidos aos convidados, a lembrancinha que será oferecida aos padrinhos, a flor para o seu buquê, o enfeite de cabeça...

5 - Inclua o noivo nos preparativos
Lembre-se que esse evento é para celebrar uma união entre vocês dois. Por mais que a mulher acabe tomando a frente nas decisões da festa, peça opinião dele em tudo e pergunte se existe algo que ele gostaria de “assumir”. Ele pode ficar encarregado da escolha do DJ, das músicas que serão tocadas na igreja e quais bebidas serão servidas na festa, por exemplo.

6 - Cuide de você
A organização de uma festa costuma levar, em média, um ano. Nesse meio tempo, você estará às voltas com todos os preparativos e ainda terá de lidar com a ansiedade e expectativa de se casar. Praticar um esporte ou fazer uma caminhada é uma boa opção para relaxar, refletir, colocar a mente no lugar e entrar em sintonia com você mesma.

7 - Conte com a ajuda de profissionais
Contratar uma assessoria de eventos para a organização de sua festa pode ser sinônimo de tranquilidade e também de economia, já que, por conhecerem vários fornecedores, essas empresas costumam ter mais condições de negociar preços e prazos de pagamento. Escolha profissionais de sua confiança e com um gosto que te agrade.

8 - Avalie suas prioridades
Os noivos decidiram tudo o que querem para a festa, mas na hora de colocar no papel, perceberam que o custo é maior do que o valor disponível. Essa situação é bem comum. Mas... O que fazer? Hora de conversar sobre o que realmente vocês não abrem mão e o que pode ser substituído por algo mais em conta. Por exemplo: se diminuir a lista de convidados está fora de cogitação, avalie uma opção mais barata de cardápio. A maioria dos buffets trabalha com diferentes níveis de preços.

9 - Selecione as melhores músicas
Uma boa música é a chave para deixar a festa animada. Devem entrar os hits da moda, claro, mas inclua no playlist aquelas canções que fazem parte da vida de vocês. Numa tarde bem gostosa de final de semana, defina com seu noivo quais as músicas que mais marcaram o relacionamento.

10 - Aproveite cada momento
Até chegar o dia da festa, em alguns momentos você vai se sentir exausta, ansiosa, irritada, estressada. E quer saber? Até destes “ataques de nervos” você vai sentir falta. Depois, verá que a fase de preparativos passou tão rápido e todo esforço valeu a pena. Não há nada que dê mais satisfação do que aproveitar a sua própria festa – aquela, que vocês sonharam por tanto tempo. E que enfim virou realidade.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cerimonialista: ter ou não ter?


As noivas geralmente perdem noites de sonos com esta grande dúvida: contratar um cerimonial para seu casamento ou delegar esta função para algum parente da família ou uma grande amiga.

É muito comum nos casais de noivos, no momento em que percebem que a despesa no casamento será mais alta do que o esperado, abdicarem da contratação de um profissional de assessoria e cerimonial. E é mais comum ainda as pessoas terem a percepção que as atividades que seriam exercidas por este profissional, podem ser facilmente exercidas por outra pessoa.

Na percepção de que o dia do casamento é também o dia da realização de um grande sonho e que por este motivo deverá ser perfeito e sem chances para erros, fica evidente a importância da presença de uma pessoa que será a responsável em fazer este sonho acontecer da maneira como foi planejado pelos noivos.

O Cerimonialista será o braço direito dos noivos e como muitos costumam chamar de “anjos da guarda”. São eles que coordenam toda a cerimônia e recepção, além de executarem pequenos e importantes detalhes, como: auxiliar as noivas desde o retoque da make até na difícil tarefa de descerem as escadas com seus longos e pesados vestidos.

Delegar estas funções para uma pessoa que não tenha experiência para realizar as atividades exigidas é a mesma coisa que contratar uma pessoa para exercer atividades de uma profissão que não seja a dela. Cerimonialista e Organizador de Eventos são profissões e como tal exigem formação, treinamento e constante atualização.

No momento do planejamento financeiro do casamento, os noivos deveriam encarar a contratação de um cerimonialista como um investimento e um fator de segurança para o sucesso do seu casamento. Além disso, vale lembrar que o cerimonialista também poderá colaborar neste planejamento financeiro através das indicações de fornecedores confiáveis e com a melhor relação custo benefício.

Os noivos também são responsáveis pelas escolhas que realizam e, consequentemente, estas escolhas serão decisivas no dia do casamento. Por isso, ao tomarem a decisão pela contratação ou não de um Cerimonialista, levem todas as questões em consideração e lembrem-se:

Ser o responsável em realizar este sonho significa saber e ter a capacidade de organizar, controlar, delegar, improvisar e principalmente ser apaixonado por esta tarefa.

No meu casamento foi diferente, o cerimonial foi o primeiro contrato que fechamos. Por meses nos reunimos, trocamos e-mails, conversamos pelo Orkut (era a moda na época). Minha cerimonialista me lembrava de tudo, me cobrava sobre meus fechamentos e dava dicas de tudo que eu precisava. Ela me lembrou até de dar entrada com os papéis para o casamento no cartório, coisa que tinha esquecido completamente.

Se o casamento foi o sucesso que foi, foi por que tive um cerimonial extremamente competente para cuidar de tudo. Podem ter certeza que um bom cerimonial fará a diferença no seu casamento.

Super indico!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Qual é o papel da música na festa de casamento




O ritmo musical, independentemente do estilo, é o segredo para uma festa de casamento bem animada e unida. Aposte no jazz, no samba ou mesmo no rock para descontrair o ambiente e fazer os seus convidados pularem muito.

A música para a festa do casamento está como o bolo para o buffet; é um item indispensável. Então, independentemente de ser o rock, o jazz ou até mesmo o sertanejo, o que não pode faltar para alegrar os convidados do casamento é barulho. Por isso, dê atenção total e abuse da sensibilidade na hora de selecionar o que deve ser tocado ou cantado. Optar por músicos, orquestras, coral ou violinistas é a principal decisão a ser tomada.

A música escolhida deve reforçar o que está acontecendo no momento, além de combinar com as características do casamento e com o perfil dos noivos. À medida que a noite avança são permitidos ritmos mais flexíveis, como o eletrônico, o funk e o disco. Mas o que importa mesmo, é que tanto o repertório da cerimônia quanto o da recepção devem ser pré-estabelecidos pelo casal para que nada fuja do que foi sonhado e planejado por eles.

Portanto, caprichem no repertório!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aniversário da melhor amiga





Você tem uma amiga há alguns anos?

Essa amiga te faz sentir importante TODAS as vezes que fala com você?

EU TENHO! E hoje é o aniversário dela! A Milane Andrade! E resolvi fazer um post inteirinho dedicado a ela!

Aprendi que amizade verdadeira não acaba, aquele amor que sentimos por pessoas que entram em nossas vidas, que se dispõe a dividir conosco as alegrias e as tristezas, amor esse incondicional, amor que se sobrepõem as diferenças, a distância e ao tempo.
A Milane entrou em minha vida a algum tempo, e veio para ficar, com uma amizade verdadeira, que dura para sempre.
Estava fazendo os cálculos e esse é o 7º aniversário dela que comemoro. Parece mentira. Parece mentira porque mostra que o tempo passou rápido, mas tbem me mostra que, meu Deus, é só o 7º? Como assim, eu passei tantos anos sem você? Espera, eu já sei. Nós duas precisávamos de maturidade para nos encontrarmos. Por sermos tão parecidas, tão iguais.

Amo você amiga, por tudo o que significa em minha vida, pela sua confiança depositada em mim, pelo seu carinho e pela sua dedicação a essa amizade.
Obrigada por dividir comigo momentos importantes da sua vida, pela preocupação constante com essa sua amiga, pelo respeito e pela admiração.
Me orgulho da mulher linda e guerreira que você é.
Nesse dia especial que você comemora aniversário quero desejar lhe toda a felicidade desse mundo e dizer mais uma vez que AMO VOCÊ LINDA!