sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Super herói em casamento



Além de celebrar o enlace amoroso, um casamento também serve para reunir os amigos mais queridos e curtir o momento com eles. No casamento de Desirée Liechoscki e Vitor Savastano, celebrado em agosto último no Rio de Janeiro, foi exatamente isso que aconteceu e o noivo e colegas combinaram de se transformar em super-heróis, surpreendendo aos demais convidados. "Foi um sucesso! Todos ficaram empolgados", contou a noiva Desirée.

Assim como o personagem Clark Kent, o noivo, pousou com a camiseta de Super-Homem, por baixo do terno. "Meu noivo e seus amigos são supernerds. E, um dia, os amigos mostraram uma foto de um casamento gringo que circulou pela internet, em que os noivos e os padrinhos usaram as mesmas camisetas. Então surgiu a ideia de colocar todos os amigos de super-heróis", explicou a noiva.

Carregado pelos amigos, o noivo, se divertiu e fez várias pose de super-herói.

Com criatividade e disposição de inovar, vale a pena a diversão no casamento.

Adorei :)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Borboletas em casamento


Já dizia o ditado: “Quando quiseres transformar os teus desejos em realidade, sussurra-os à uma borboleta e devolve-lhe a liberdade, ela agradecida voará e a alegria e o amor te chegará.”

Você já ouviu falar da revoada de borboletas em casamentos?

Esta moda começou no exterior e aos poucos está conquistando cada vez mais adeptos aqui no Brasil, embora ainda tenham poucos estabelecimentos por aqui que atendam tal demanda, devidamente licenciados pelo Ibama.

Para quem não sabe como funciona, para ter as borboletas em casamentos, é necessário fazer ma encomenda das mesmas, geralmente com pelo menos um mês de antecedência, que é a média de tempo que se leva para criá-las e estarem aptas para o transporte de um local par ao outro.

Geralmente para que as borboletas cheguem ao local desejado, elas são colocadas em caixas escuras e expostas a um processo de resfriamento necessário para que elas fiquem tranquilas até o momento em que serão soltas no casamento e após a liberação as borboletas vivem livremente na natureza.

Ecologicamente correto ou não, a verdade é que ver borboletas em casamentos está ficando cada vez mais comum. Além do mais, as borboletas deixam o céu lindo e mágico, não é mesmo?

Porém, para quem ama as borboletas mas não está de acordo com a revoada de borboletas vivas em casamentos, pode fazer com que elas estejam presentes de várias outras formas, seja na decoração do casamento, nas daminhas, no buquê e até mesmo no vestido de noiva.

A verdade mesmo é que as borboletas farão sucesso em qualquer lugar que estiverem.

Ouse!!!!



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Casar na Primavera



A primavera é uma das estações mais lindas e encantadoras do ano!

Casar na primavera é maravilhoso, pois além do clima ameno, existe uma infinidade de opções de flores para decoração e bouquet. Para que você conheça bem a estação das cores, aí vão algumas dicas e cuidados:

Dias longos: com a entrada do horário de verão, os dias ficam mais longos, por isso é importante definir com cuidado a hora do casamento e ter ciência de que, dependendo qual será, você poderá entrar na igreja ainda com o Sol raiando.

Estampas e florais: aproveitando o clima de cores e aromas, apostar em estampas florais, listradas ou de bolinhas é uma ótima pedida; elas traduzem o romantismo e a leveza da primavera. Você pode utilizar tecidos estampados na embalagem dos bem-casados, no porta- guardanapos, na toalha de mesa e até mesmo na confecção dos convites e lembrancinhas personalizadas; é super original! E não se preocupe em combinar estampa floral com bolinhas ou listras ou mesmo duas estampas diferentes. Escolha tons da mesma paleta e pratique. Procure não fugir muito das cores escolhidas para a decoração, mas às vezes, uma cor contrastante em pequena quantidade pode ficar muito bonita.
Uma outra dica é comprar fita adesiva colorida ou adesivos coloridos e aplicar em vidros, taças e talheres. O resultado também é muito bom, mas lembre-se sempre de fazer escolhas; não é tão legal usar tudo de uma vez só.

Frutas: independentemente de qual será o cardápio e o estilo de festa, frutas são muito bem-vindas, pois darão um frescor a mais. Um bolo de frutas silvestres, águas aromatizadas com laranja, hortelã e maçã são opções refinadas e baratas para o orçamento. Use-as também juntamente com flores para decorar as mesas de doces; fica incrível!

Romantismo a céu aberto: um ambiente aberto cheio de jardins é a cara da primavera, mas lembre-se que também é época de chuva. Tenha sempre um salão coberto reservado para qualquer imprevisto.

Flores da estação: além de economizar uma boa grana, utilizar as flores da estação para a decoração e bouquet é perfeito, pois elas estarão muito mais bonitas e viçosas. Aposte em rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, alamanda e gérbera. O bouquet de gérberas, além de lindo, é facilmente utilizado na decoração das mesas na festa.

Agora é só curtir a festa nessa estação linda e super agradável.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A mudança do “meu” para o “nosso”


É chegada a hora de compartilhar a vida. Um momento desejado desde que vocês se conheceram. Mas, na prática, como resolver pequenas diferenças sobre dinheiro, grandes e pequenas decisões?

A vida não é sobre questões materiais. É sobre compartilhar de verdade, estar presente e ao lado de quem amamos em momentos difíceis e também naqueles de felicidade. Esperamos isso dos nossos amigos, pais e também da família que formamos com nosso companheiro.

No entanto, antes de dividir a vida, antes do “vamos ver” e juntar as escovas de dente, temos uma visão romântica do casamento. Alguns noivos ainda moram com os pais, em quem se inspiram em questões como cumplicidade. A convivência com o parceiro se dá em fins de semana no campo ou na praia, ou seja, somente nos momentos de prazer.

Na nova casa, como será? Eu me deparei com um monte de questões. Não sabia como fazer desde pensar em ter que voltar a jantar (o que nunca fiz) até o que fazer com a conta do supermercado. Não dava para chegar em casa e simplesmente me jogar no sofá. E a roupa a ser lavada? Quem passaria o aspirador?

Obviamente que, no começo, ou um dos dois tenta fazer tudo para agradar, (e entra em estafa), ou a casa começa a acumular tudo, roupas no varal, no cesto, pó nos móveis. O maridão, antes acostumado a pegar a cerveja e se jogar no sofá, terá que entrar em um novo esquema e outro acordo ou vai ouvir muito o “aqui não é a casa da sua mãe!”.

O mesmo acontece com as contas e as prioridades. Antes, você podia gastar o seu dinheiro só com você, no salão de cabeleireiro. Ele, gastava em videogame e churrasco. Agora, vocês precisam de um pufe novo que combine com o sofá e ele acha besteira. Já você, não pode viver sem. A solução? Pensar mesmo na necessidade de cada coisa e, em caso afirmativo, tentar mostrar a sua utilidade ao parceiro.

A transição do eu e meu para nós e nosso não é difícil, mas requer paciência.

Aí você vê o quanto de cumplicidade precisaram seus pais para chegar nos 35 anos de casamento. E certeza que sempre vão dizer que valeu a pena!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uni Duni Tê


Uma das coisas mais difíceis da vida, sem dúvida, são as decisões.
Ter que escolher entre A e B nunca foi fácil!
Quando somos crianças, no entanto, o processo de escolha é mais lúdico... uni duni tê.... vou comer branquinho e não negrinho... uni dune tê... vou dormir na casa da Joana e não da Maria. Não há sofrimento. É simples: ou isso ou aquilo!

Um pouco adiante, a vida começa a nos impor decisões mais importantes, e a gente começa a se conhecer melhor... Vou ser médico ou músico? Caso ou compro uma bicicleta? Um ou dois filhos? Casa ou apartamento? E vamos determinando nosso futuro sem questionar muito as opções, sentimos aquilo e, pronto, decidimos por aquilo! Temos uma vida inteira pela frente e a mínima noção do que seja arrependimento!
Crescemos, amadurecemos e temos que conviver com nossas escolhas... ou melhor, temos que conviver com o fantasma das nossas “não escolhas”, nossas renúncias... o que ficou no “e se....”!

E se eu tivesse ido para o exterior fazer a pós? E se eu tivesse estudado francês? E se eu tivesse sido músico? E se eu, simplesmente, tivesse comprado uma bicicleta?
Com ou sem arrependimentos, o tempo passa... Somos forçados a carregar o peso das escolhas não feitas, assumir o caminho que resolvemos trilhar naquela encruzilhada que ficou pra trás. As escolhas começam a virar culpa, e procuramos os amigos, terapia, cartomantes e remédios que possam nos aliviar, nos consolar, dividir com a gente a responsabilidade sobre as nossas decisões. Ouvimos conselhos e opiniões, mas decidir é um processo solitário e só nós somos responsáveis por ele, dê certo ou errado.
Por vezes, na ânsia de justificar nossas escolhas , usamos o destino como aliado, um álibi, e nos confortamos com o fato de que “era pra ser”!

Por mais dolorido que possa parecer, somos resultado da nossas escolhas, ou das coisas que escolhemos deixar pra trás, e amadurecer significa arcar com elas!

Mas chega um momento no qual nossas escolhas passam a ser definitivas, não há mais tempo pra arrependimentos, impossível dar ré e pegar a outra estrada, não há com quem dividir o peso de uma decisão e sentimos uma saudade enorme do tempo em que o “salamê minguê” apontava o caminho!

Portanto se vc escolheu casar e não comprar uma bicicleta, assuma os riscos e seja feliz!



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jóia de Noiva


Quando a gente está noiva, a gente é tomada por aquela vontade imensa de gritar pra todo mundo que dissemos “sim!” ao pedido mais esperado do relacionamento e que vamos repetir esta palavrinha mágica na frente de todo mundo numa cerimônia linda!

Então, aqui vai uma dica para te ajudar a expressar toda essa alegria: esta correntinha com um pingente com a palavra “oui” (que significa “sim” em francês) e uma zircônia no ponto do “i”.

Não é mega chique e deliciado?? Amei…

Aliás, tá aí uma ótima dica de presente de noivado para a sua noiva, hein Noivos?


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Se joga


Este final de semana me fez refletir sobre a vida... como o tempo voa... e quantas pessoas passam por nós. Uns ficam, outros se vão... mas sempre tem uma lição aprendida.

Independente do que façamos com nossas vidas é sempre muito bom poder sentir-se novo, ser surpreendido, inovar sem saber, entrar em algo sem esperar nada e no final ver que tudo o que se passou de bom e de ruim fez seu sentido no final. Sabe quando você começa a assistir um filme e na metade dele você se apavora porque percebe que não está entendendo nada e no final, tudo fez sentido? Pois é bem assim que me sinto neste momento.

Viver, simplesmente VIVER é às vezes tão difícil, pois a maioria das pessoas preferem ser anestesiadas pelo ego, pelas expectativas, pelo sentimento de vítima... Ficar entorpecido não levará a LUZ, pois fugir só vai te levar para cada vez mais longe e o caminho está aí para ser seguido, uma hora ou outra seus fantasmas vão aparecer, prorrogar o sofrimento é covardia e burrice. Viver é seguir em frente, com um passo de cada vez, sem pressa, sem expectativas, sem culpas, sem nada.

Viemos para este mundo sem nada e nada será o que levaremos dele quando partirmos, mas as lembranças, as amizades, o carinho e o amor das pessoas que passaram e passam por você é o que fará a diferença, é o percurso de sua vida!

Tudo isso para dizer que não importa, nunca importou e nunca importará... se joga!

Boas reflexões.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como aliviar o estresse antes do casamento


Planejar um casamento não é tarefa fácil. São muitos detalhes que tendem a deixar as noivas estressadas. Mas o momento deve ser alegre e de emoção. Portanto, confira algumas dicas para relaxar antes de dizer o esperado “sim”.

Faça atividade física
Você precisa se exercitar. Assim, relaxa e ainda mantém o corpo em forma para a celebração. Aposte no que mais gosta. Vale musculação, corrida, aula de yoga.

Aposte em limites saudáveis
Mantenha uma alimentação saudável eliminando alimentos processados. Coloque limites realistas e consistentes, que não a deixarão nervosa e nem frustrada. Se passar horas cozinhando é uma forma de relaxar, aposte em receitas novas com vegetais. Que tal?

Não se force
Esqueça a ideia de dietas malucas e muito restritivas antes do casamento. Isso pode deixá-la nervosa e com a saúde instável. Comece uma alimentação saudável meses antes do casamento e a mantenha pela vida toda.

Deixe acontecer
Aproveite bem e cuide-se nos dias antes do casamento e na manhã do grande dia. Lembre-se de que o momento será especial, mas nada é perfeito.


Portanto, não se preocupe com os mínimos detalhes. Deixe acontecer e sinta a emoção.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O que significa R.S.V.P.


R.S.V.P. vem do francês: “répondez s`il vous plait”, que significa “responda, por favor”. A pessoa que enviou o convite deseja saber se você vai aceitá-lo ou não, ou seja, ela quer saber se você vai comparecer ao evento.

As regras de etiqueta seguidas na maioria das culturas ocidentais diz que ao receber um convite formal por escrito, você deve responder imediatamente. Do ponto de vista prático, este procedimento é muito importante para os noivos, pois precisam saber quantas pessoas estarão presentes e a quantidade de comida e bebida que devem providenciar.

Ainda mais importante é a delicadeza de responder a alguém que foi tão gentil em convidá-lo, mesmo que seja só para pedir desculpas pelo não comparecimento ao evento.

Alguns convites de casamento já vêm com um cartão de resposta, que você pode enviar de volta assim que recebê-lo. Outros vêm com o número de telefone para que você possa telefonar dando sua resposta.

Você deve estar se perguntando por qual motivo usam-se as iniciais de uma frase em francês em um convite escrito em outro idioma. Você poderia dizer que os franceses “inventaram” a etiqueta, embora isso fosse simplista, uma vez que regras de etiqueta sempre existiram nas civilizações.

Como o francês era a língua do refinamento e da alta sociedade no século XIX nos Estados Unidos, ficou recomendado como regra de etiqueta, que “R.S.V.P.” é uma forma educada de lembrar as pessoas de algo que já deveriam saber: Ao receber um convite, devemos dar um retorno.

Agora vocês já sabem que quando receberem um convite que pedem a confirmação: por favor, confirmem! Evita muitas angústias para o casal que está se organizando!





segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tendência: topo de bolo com iniciais dos noivos



A dica para quem quer fugir dos casaizinhos sobre o bolo de casamento é optar pelos topos de bolo com as iniciais dos noivos.

De metal com strass, só de strass ou minimalista, parecendo cortadores de biscoitos..... o que vale é a inovação!

Fica diferente, moderno e lindo!


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Não durmam brigados


Uma das normas amorosas mais pertinentes e úteis à vida de um casal é não brigar na cama e, principalmente, não dormir irritado com quem ama. Além da qualidade do sono sofrer danos e no dia seguinte o mau humor dominar o café da manhã, acumular ressentimento vai, pouco a pouco, prejudicando a convivência e a relação. Um casal deve tentar resolver as pequenas pendências de cada dia conforme elas vão aparecendo, sem deixar que os problemas e desentendimentos se acumulem, para não gerar mágoas.

O fato é que a rotina puxada tem levado muitos homens e mulheres, ao longo da semana, a se encontrarem somente no fim do dia para conversar. Muitos, em especial aqueles com filhos, só conseguem mesmo achar tempo para falar sobre suas questões pouco antes de dormir, na cama, o que faz com que a famosa norma já citada esteja cada vez mais em decadência. Discutir a relação (a famosa D.R.), porém, não precisa necessariamente conduzir a uma noite de raiva e sono ruim. Basta tentar colocar em prática alguns conselhos para que o diálogo flua numa boa.

1. Uma sugestão para não dormir brigado, o que só servirá para amplificar os problemas no dia seguinte pela falta de descanso, é combinar antecipadamente que precisam conversar e que, portanto, vão reservar uma hora para isso. Vale fazer um esforço para chegar mais cedo em casa no dia combinado, para que tenham tempo para chegar a um entendimento.

2. Tempo é fundamental para que as pessoas possam explicar suas razões e motivações. Para quem ouve, mesmo que as justificativas não pareçam razoáveis, em princípio, é aconselhável tentar se colocar no lugar do outro e buscar ver a situação com os olhos do parceiro. Muita gente não está preparada para ouvir. Assim, sempre é bom acompanhar o que a pessoa diz para tentar conduzir a conversa, mesmo que isso seja difícil no começo.

3. Uma discussão produtiva tem que ter espaço para que as pessoas possam falar como realmente se sentem, quais os sentimentos envolvidos na situação, sem a preocupação de quem é que vai ganhar a discussão. Às vezes, o casal concorda no conteúdo, mas disputa quem tem razão porque querem se sentir no poder. Uma frase típica desse tipo de situação: "Fui eu que disse isso primeiro, a ideia foi minha".

4. Um assunto pode levar vários dias sendo discutido por ser complexo, mas é fundamental dar o primeiro passo e ir resolvendo as coisas aos poucos. No dia seguinte, ambos podem pensar no que discutiram à noite e se prepararem melhor para conversarem de novo. É importante que os parceiros se lembrem que estão discordando no assunto em pauta, mas isso não significa o fim do relacionamento ou o fim do amor. Encarar as diferenças com sinceridade e coragem fortalece a relação. Conversas profundas levam a novos acordos.

5. O melhor lugar para um casal estabelecer uma D.R. é onde haja privacidade, para que os dois possam expor seus sentimentos, limites e maneiras de ver um problema sem interrupções indesejáveis. Casais com filhos pequenos, por exemplo, devem buscar algum tipo de ajuda (avó, madrinhas, etc) para que consigam conversar em paz.

6. Em um ou outro momento, no calor da discussão, não é raro que alguém altere a voz ou use palavras de baixo calão. Quem escuta deve manter a calma e evitar entrar na mesma vibração. Avise que não está gostando do rumo da conversa, com frases do tipo "por favor, tente não falar dessa forma comigo porque estou tentando me entender com você" ou "quero conversar com você, mas peço que não levante a voz comigo, pois também acabarei falando mais alto, vamos nos alterar e nos magoa". Falar sobre a forma como acontece a discussão pode ajudar a manter a conversa num nível saudável.

7. Os conflitos devem ser debatidos sem deixar que ressentimentos se acumulem, pois quando forem conversar é preciso não estar no limite e acabar perdendo a razão, por misturar diferentes assuntos. Escolher dialogar sobre um assunto de cada vez pode ser a alternativa mais plausível para chegar a um consenso.

8. Agressividades e ofensas a características pessoais ou familiares do parceiro devem ser evitadas, pois fazem com que a discussão perca o sentido. Por isso, às vezes é melhor esperar os ânimos se acalmarem antes de tentar começar uma conversa que só gerará mais brigas.

9. E quando a D.R. não leva a lugar algum? Ou, pior, só ajuda a acumular mais ressentimento? Nesses casos, o ideal é perceber o momento de parar. Às vezes, escolher uma outra forma de se comunicar pode ser mais eficaz, como escrever um SMS ou um e-mail, por exemplo.


FONTE: Gisela Castanho, Psicóloga

Concluindo, dialogar é a formar mais saudável de um relacionamento.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estudo comprova ligação entre casamento feliz e boa saúde


Pesquisadores concluíram que os casais que planejavam programas juntos tinham relacionamentos mais fortes e saúde melhor.

Um estudo que ouviu centenas de pessoas casadas durante 20 anos nos Estados Unidos revelou que existe ligação entre uma boa saúde e um casamento feliz.

O levantamento, feito por cientistas de universidades americanas, analisou informações fornecidas por 1.681 pessoas que permaneceram casadas com o mesmo parceiro entre 1980 e 2000. Os participantes foram divididos em dois grupos, um de casais que tinham entre 18 e 39 anos, e outro de casais entre 40 e 55 anos.

Durante esse período, os participantes responderam seis vezes a perguntas que procuravam medir a felicidade deles no casamento e a existência de problemas conjugais. Os entrevistados também foram convidados a classificar sua saúde como excelente, boa, regular ou ruim.

A conclusão foi que havia uma relação direta entre a felicidade dos casais e uma boa saúde, independentemente da idade dos cônjuges, embora os cientistas não tenham chegado a uma conclusão sobre qual desses fatores, a saúde ou felicidade, causou o outro.

Na saúde ou na tristeza

"O casamento se mantém estável se estamos mal de saúde? O que descobrimos foi que existe uma relação entre a saúde e a felicidade nos dois grupos. Se eles estão bem de saúde, há mais felicidade", diz Cody Hollist, da Universidade de Nebraska, coautor da pesquisa.

Os pesquisadores, por exemplo, concluíram que os casais que planejavam programas juntos, como jantares e cinemas, tinham além de relacionamentos mais fortes, uma saúde melhor.

Mas Hollist ressaltou que ainda não é claro como uma coisa influencia a outra.

"Não há como saber se bons casamentos levam a uma boa saúde ou se casamentos ruins fazem você ficar doente", diz o cientista.

Circunstâncias estressantes

Os pesquisadores também encontraram sinais de que curar doenças existentes parecia amenizar os problemas conjugais.

Uma descoberta que surpreendeu os pesquisadores, liderados por Richard Miller, da Universidade Brigham Young, em Utah, foi que aqueles que sobreviveram ao que, no início do estudo, pareciam ser casamentos problemáticos, mostraram uma melhoria na saúde ao longo do tempo.

"Circunstâncias estressantes podem despertar algo em algumas pessoas que as fazem procurar por caminhos mais saudáveis ao longo do tempo", diz Hollist.

Essa não foi a primeira vez que pesquisadores encontraram uma relação entre romance e saúde. Em janeiro deste ano, um estudo publicado pela Universidade de Medicina de Viena constatou que beijos e abraços podem melhorar a saúde.

O estudo foi divulgado na publicação científica "Journal of Marriage and Family".

FONTE: Site UOL


Por tudo isso, vamos procurar sermos felizes, para vivermos com mais saúde!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mudando de assunto.... cuidadores de coração


Em uma situação díficil, que te pega de surpresa e te deixa de coração partido, eles aparecem.
São os CC, Cuidadores de Coração.
Família, amigos, próximos ou distantes, virtuais ou reais, eles surgem de todos os cantos com um único objetivo: não deixar a peteca cair, manter a bola em jogo, levantar o astral, ou seja lá o nome que se dá à tentativa de sobreviver a um momento frustante!

Os Cuidadores de Coração oferecem colo, ombro , tempo e conselhos.

Há os CC´s condescendentes:
-“Sim! Fale a verdade! Vai te fazer bem!”

Os radicais, que compram a briga como se fosse deles:
-“O que? Nem pensar! Dá uma dura! Some! Finge que não tá nem aí! Ignora aquela pessoa!”

E os ponderados:
“Olha, faça o que o teu coração mandar, siga a sua intuição!"

Os CC´s não vão te deixar parar (e nem você vai querer). O telefone vai tocar incessantemente e você vai precisar de uma secretária para organizar a agenda social. E, mesmo jurando que você não está deprimida hoje, que só está cansada e quer ficar em casa, eles , os CC´s acham uma solução: “Ok, estou indo aí!”

E tem também as recomendações: “Volta a estudar ingles!”, “Quem sabe aula de dança, hein?” “E aquele projeto? Será que não é hora de tirar da gaveta?" É esta a intenção dos CC!

Se você começar a comer demais eles vão te impedir. Se você perder o apetite eles vão te empurrar comida! Se você dormir demais eles vão aparecer pra te acordar! se você perder o sono, eles te indicam um remedinho!
Eles vão te impedir de fazer besteira, vão te ouvir a qualquer hora, vão tentar te distrair, vão alimentar teu ego, vão buscar explicações, vão tomar um porre junto contigo, vão te indicar terapeuta...

Os Cuidadores de Coração vão te encher de carinho, vão te mostrar o caminho e vão te ajudar a consertar teu coração, simplesmnte porque eles precisam disso... pois eles também moram lá dentro.

Escrevi esse texto hoje, lembrando de quantos CC´s existem na minha vida e o quanto sou grata a eles!

E você, já encontrou muitos CC´s? ♥