quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Véu da Noiva


O estilo vintage está super em alta nos casamentos hoje em dia, mas quem não sabe como usar isso, porém quer resgatar a tradição, pode começar com um simples, mas simbólico detalhe, o véu da noiva.

Seja ele usado para preservar a noiva, parar separar a vida de solteira da vida de casada, ou até mesmo para espantar o mau-olhado e a cobiça, não importa. O véu da noiva é com certeza um acessório que deixa um mistério no ar há gerações.

Os véus combinam com qualquer tipo de noiva e cerimônia, a única coisa que muda é o seu comprimento. Antigamente quanto maior o véu, maior a riqueza da noiva, mas hoje isso mudou, o comprimento depende do tamanho da igreja, o modelo do vestido, o estilo da noiva, e o tipo da cerimônia.

Vale a pena deixar claro alguns detalhes:

- caso a distância entre a entrada da igreja até o altar seja curta, é bom diminuir o tamanho do véu;

- a medida média de um véu é de 1m, porém os mais usados hoje em dia, se possível, são os longos, que ficam em torno de 3 a 5m.

- véus não combinam muito com vestidos de um ombro só;

- caso a cerimônia seja realizada de dia ou ao ar livre, o mais indicado é um véu não tão longo, mas não necessariamente curto;

- não é porque você entrou na igreja com o véu, que seja necessário o uso dele também durante a festa, isso tira muito a mobilidade da noiva.

Mas esse acessório tão tradicional traz com ele aquele ar angelical com um toque de pureza de tempos atrás bem evidenciado, então vale apostar numa maquiagem mais marcada ou numa boca bem destacada para surpreender na hora de retirar o véu, se sua intenção não for seguir a risca as tradições. Porém se a sua vontade é de evidenciar o véu, é bom investir numa maquiagem mais leve para não competir com o acessório principal.

Caso o vestido seja mais requintado e você esteja pensando em usar um véu mais simples, tire isso de sua cabeça, pois vai ficar bem estranho, o véu nesse caso vai apagar toda a sua produção, mas caso contrário, é uma combinação perfeita, onde o véu é mais elaborado irá valorizar o vestido mais simples.

E para noivas que gostam do tradicional, porém modernizado, é legal investir em véus diferenciados, pois existem ‘N’ materiais para confeccioná-los, renda, tule ou até mesmo pérolas, ou ainda pode optar por um véu personalizado, o que também é uma ótima ideia.

Véus são peças tão versáteis, combinam com quase todos os modelos de vestido, com qualquer estilo de cerimônia, e até mesmo com qualquer penteado, sendo assim um acessório muito prático para as noivas, e caso o véu seja a sua escolha, você pode ficar tranquila que não irá errar, pois eles nunca saem de moda.

E você, usará véu, ou não?

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dicas para mudar o look de Noiva e curtir a festa



Seu objetivo é curtir cada minuto da festa de casamento? Existem alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para aproveitar os momentos emocionantes e dançar confortavelmente. Trocar o vestido, ou apenas a saia, está entre as possibilidades, mas existem outras opções. Confira:

- Mude o penteado

Você fez um coque super clássico para cerimônia, usou um véu longo e quer um penteado mais despojado para a festa? Tranças e coques soltinhos são despojados e deixam os fios no lugar de maneira charmosa. Se preferir, troque a grinalda com brilhos por uma flor de tecido para arrematar a produção.

- Troque as joias

Você pode ser uma noiva tradicional no altar e ter aquele toque de noiva moderna quando a festa começar. Trocar o brinco de pérolas ou pontos de luz por modelos longos e até com pedras coloridas é uma maneira de mudar o look sem radicalismos. Fique atenta a outros itens da composição, como pulseiras e broches, para escolher peças harmônicas.

- Tenha um segundo vestido

Você pode dizer o "sim" em um modelo de princesa e escolher outro vestido para dançar a festa inteira. Ele pode ser curto, e igualmente cheio de pompa, mas também existe a opção de retirar uma saia sobreposta, sem alterar a parte de cima do look.

- Desça do salto

Dançar a noite toda sobre saltos estratosféricos não precisa ser uma regra. Sapatilhas charmosas são confortáveis e não deixam os pés a mostra como as sandálias personalizadas distribuídas durante a festa. Se você curte um toque de cor, pode optar por modelos em tons que contrastem com o vestido.


O importante é curtir muito sua festa!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que nunca dizer a uma Noiva


Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção? Juro que gostaria de entender! Se você é noiva, prepare-se para o que pode vir pela frente. E se você é convidado, que tal se prevenir da fúria da noiva?

- Recebi apenas um cartãozinho de entrada para sua festa, mas queria levar meu namorado novo e a prima dele, que veio de fora. Posso?

- Chego ao aeroporto no dia do seu casamento, lá pela tarde... Tem alguém pra me buscar?

- Faço questão de prestigiar sua festa, mas tenho um chá beneficente no mesmo dia e por isso não vai dar tempo de ir à cerimônia religiosa. Tudo bem?

- Não consegui marcar horário no salão de beleza da cidade. Posso ir à sua casa para me arrumar com sua cabeleireira? Assim te faço companhia!

- O hotel está tão caro... Não tem um lugarzinho na sua casa pra mim, não?

- Esqueci de te contar: virei vegetariana, amiga! Não se esqueça de preparar um pratinho especial pra mim, hein.

- Adorei a cor do terno que vocês escolheram para os padrinhos! Mas andamos em retenção de gastos e seria ótimo se meu marido pudesse usar um que já tem. Azul, lindo, chique... Pode ser?

- Já comprei o vestido que vou usar na sua festa! É lindo, longo, com uma cor maravilhosa: um creme bem clarinho, quase branco...

- Nossa, como você engordou! Será que o vestido de noiva não vai ficar apertado, não?

- Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

- Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da noiva. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.


E finalmente, Noiva: Tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O beijo dos noivos


Então chega o momento em que o celebrante diz: "Pode beijar a noiva!"

Os noivos se beijam e todos convidados batem palmas.

Adorooo esse momento! É tão intenso e feliz!

Noivas, vocês sabiam que é super importante ensaiar o beijo do casamento?

• O beijo deve ser romântico e delicado.

• Abraços, mãos entrelaçadas, carinhos e troca de olhares são super bem vindos!

• Cuidado com super beijos! Pode ficar constrangedor.

• O fotógrafo precisa registrar com calma esse momento tão feliz. Sendo assim, o beijo não pode ser mega rápido.

• E o principal: tudo deve ser bastante verdadeiro e cercado de amor!

Seja como for, beije muito, beijo com amor! Sinta, se envolva! E aproveite muito, pois será o primeiro beijo de casados oficial, na frente de tantas testemunhas e de Deus! Por isso, ele se torna Único e inesquecível!!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O sapato da noiva



Ele não é tão importante quanto o vestido mas com certeza tem um papel muito especial no figurino da noiva!
Eu conheço noivas que compraram o sapato antes mesmo de escolher o vestido! É o amor por sapatos que faz isso! Outras só acharam o sapato dos sonhos na correria da semana antecedente ao casamento. Isso não importa, mas sim se você está realmente satisfeita com o seu sapato.

Antes de bonito, ele tem que ser confortável! Você vai ficar com ele nos pés por horas e quase todo o tempo em pé. Já não basta todo o nervosismo do dia, dor de barriga, mãos suadas, ansiedade e ainda dor nos pés? Ah não!

O segundo passo é combinar com você e com o seu casamento.
O meu sapato foi colorido, e deu um trabalho para achar. Ele tinha que ser confortável, de cor roxa (para combinar com o buquê), meio aberto na frente e com um salto mais grosso. O motivo pra ele ter essas características era por causa do vestido. Eu nem cheguei a cogitar o sapato branco, pois queria algo contrastando com o branco do vestido.

Ah, só mais uma dica para vocês: mesmo que você ache que o sapato seja confortável, ele pode te trair! Já comprou um sapato maravilhoso que depois de meia hora no pé começa a machucar? Pois é! Você não pode correr esse risco.
O que eu fiz: fiquei 3 dias andando pela casa (de meia) com o sapato. Deixei ele no formato do meu pé, prontinho pro grande dia!

É muito gostoso saber que a gente está vivendo em uma época em que o casamento cheio de tradições ainda é perfeito, lindo e não saiu de moda, mas em uma época em que o casamento diferente, rústico, simples, autêntico também é permitido e sofre cada vez menos preconceito.

O que importa mesmo é que o casamento, o vestido, o sapato, a maquiagem, o cabelo... enfim, tudo seja do jeito que você sonhou e seja o seu estilo.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Das coisas que ninguém entende‏


Esse mundo da blogosfera nos faz conhecer histórias emocionantes, por isso hoje compartilho com vcs mais uma linda história de amor:

"Começou no sudeste brasileiro, onde os dois nasceram em diferentes estados. Ela, em Minas, que não tem mar. Ele, no Rio, que não tem ouro. Foram se encontrar no sudeste mineiro que, apesar de não ter praia, tinha Ela. Da paquera da escola nasceu o namoro. E foi o primeiro para ambos. Juntos, também experimentaram a intimidade pela primeira vez e, ao se tocarem, Ela fez dele homem; Ele fez dela mulher. Maduros no corpo mas inexperientes no amor, os então adolescentes não souberam equilibrar os sentimentos. Assim, apenas alguns meses depois, estava terminado o que mal havia começado. Foi rápido, intenso e inesquecível. Sobretudo, vale dizer, foi apenas mais uma dessas coisas que ninguém no mundo entende.

Ele se mudou para a França. A nova casa, um país do tamanho do estado de Minas, tinha mar, assim como o tinha sua terra natal, o Rio. Mas, da mesma forma que o Rio e ao contrário de Minas, a França não tinha Ela.

Com o tempo, Minas também deixou de tê-La. Ela foi morar na vizinhança de Minas e Rio, em São Paulo. E lá ficou sem ouro, sem Ele, porém mais perto do mar. Como se o consolo fosse suficiente, Ela viveu feliz, com alegrias e sofrimentos intensos, mas nunca realmente completa. Era como se faltasse o sal do seu mar.

Separados de fato e no coração, se apagaram lentamente, mas nunca por completo, da memória um do outro. Não sabiam, no entanto, que o que tiveram antes fora apenas afeição. Após anos de silêncio, encontraram-se num mar digital. Ele sozinho, como a conheceu. Ela sem ninguém, como sempre se sentiu. As ondas da praia dela se agitaram. A luz do ouro dele brilhou como nunca. Decidida a unir novamente Minas e Rio, Ela atravessou o oceano para encontrá-lo no país de mesmo tamanho do estado em que nasceu. Deixou para trás sonhos e fantasias e foi vivê-los numa terra distante. Fez tudo por vontade própria, sem que o destino tivesse papel algum na conquista de tal felicidade. E isso foi mais uma das coisas que ninguém parece entender.

O reencontro em Paris trouxe de volta belas lembranças, além de uma nova e sólida paixão. Foi forte, inesperado e arrasador. Foi curto também. Semanas depois, de volta a sua casa em Sampa, Ela tinha ao redor toda a riqueza do mar e do ouro de Rio e Minas. Mas, sem tê-Lo por perto, percebeu que trouxera excesso em sua bagagem. Além da saudade e das memórias, trouxera amor. Cheia de coragem, decidiu largar de vez a mãe, que sempre foi o mar e o ouro de sua vida, para viver o meio de uma história que começou a ser contada muito tempo atrás. Como é de se esperar quando, sem aviso prévio, um coração muda o rumo de alguém, essa se tornou inevitavelmente uma daquelas coisas que ninguém é capaz de entender.

Finalmente juntos, eles aproveitaram a nova vida para desvendar o continente das mais antigas histórias. Namoraram diante das belezas do velho mundo em momentos inesquecíveis. De Veneza a Barcelona, de Genebra a Londres, encantaram-se de verdade com o brilho dos olhos um do outro, sem realmente se importar se havia mar ou ouro por perto. Alguns lugares, entretanto, conseguiram reunir todos os elementos. Atenas, a terra dos grandes pensadores, reservou um momento impensável para os dois. Perto de um dos mais belos mares que há, Ele a propôs em casamento. Não muito tempo depois, Roma, a cidade eterna dos imperadores, que tanto ouro já guardou, testemunhou um pequeno pedaço de metal ser colocado no dedo anular direito Dela. Estava oficializada a relação. Não que precisasse ser oficial, mas o gesto foi sem dúvidas especial. Esta, no entanto, é uma daquelas coisas que ninguém jamais entendeu.

Mesmo após tantos bons momentos em diferentes lugares, os dois sempre teriam um carinho especial pela cidade que marcou o reencontro deles, 13 anos depois. Assim, no dia 15 de abril de 2010, uma cidade se iluminou para celebrar a união que nem um oceano de distância foi capaz de separar. Mais uma vez de braços abertos, Paris os recebeu - à Menina de Minas, que não tem mar; e ao menino do Rio, que não tem ouro - e testemunhou o casamento perfeito de duas belas obras da natureza. Longe de Minas, do Rio e do passado, os dois começam a viver um futuro onde um basta ao outro para se completar. Mas isso, todo mundo sabe, é simplesmente a história de Mirelle e Leonardo. Ninguém mais precisa entender."

Essa é a história de amor da Mirelle e do Leonardo!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cinco itens que não saem de moda no casamento


Você ficou noiva e quer um casamento moderno? Algumas tradições continuam em alta e não parecem que sairão de moda. Veja cinco dicas que você pode incluir no seu casamento, sem medo de parecer ultrapassada:

Marcha nupcial

Ela deixa a entrada da noiva ainda mais estonteante e emocionante. Independente da trilha sonora, é difícil segurar as lágrimas vendo uma mulher caminhar até o altar vestida de branco, mas a Marcha Nupcial, de Mendelssohn, causa aquele impacto imediato em amigos e familiares. Se você quer emocionar os presentes – e se emocionar também – pode apostar sem receio.

Nome das solteiras na barra do vestido

É aquele tipo de coisa que as pessoas já esperam ver. Não que você tenha que fazer, mas certamente suas amigas mais chegadas irão levantar a barra do seu vestido para tentar ver se os nomes estão lá. Reza a lenda que a prática ajuda as solteiras a casar. Não sabemos se dá resultado, mas é certo que a atitude deixará suas amigas ainda solteiras muito felizes.

Amêndoas e bem-casados

Eles não são simples doces. Segundo a tradição, os noivos devem oferecer cinco amêndoas a cada convidado, que representam fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Além de deliciosas são uma bela lembrança da festa e podem ganhar embalagens modernas, como caixinhas de prata ou vir em clássicos saquinhos de organza. O bem-casado representa a união de duas vidas e é difícil encontrar um casamento que não tenha estes doces no fim da festa. Ouse nos sabores, como framboesa e chocolate (na massa e no recheio) ou em tecidos estilosos para embalá-los.

Daminhas e pajens

Crianças são inesperadas e, por isso mesmo, muito fofas! Algumas choram antes de entrar, fazem birra, mas a maioria de diverte caminhando até o altar. Para evitar imprevistos, procure escolher crianças a partir de cinco anos. Aqueles que começaram a andar há pouco tempo podem precisar da ajuda de um adulto para acompanhar o cortejo.

Primeira dança do casal

É um momento aguardado, principalmente, pelos convidados mais velhos. Além de marcar a entrada dos noivos, a primeira dança rende fotos lindas, que serão recordações inesquecíveis da data. Se você pensa em fazer algo moderninho, como dançar um hip-hop, comece com uma valsa ou música clássica e depois inicie os passos ensaiados por vocês. Com certeza, vocês surpreenderão os presentes.

Gostaram das dicas?


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Enxoval de casamento


Na época das nossas avós, era costume as mocinhas começarem a compor seu enxoval de casamento cedo. No início da adolescência, elas já ganhavam de presente lençóis, toalhas e panos de prato para a futura casa. Quando se casavam, já tinham tudo.

Os tempos mudaram e praticamente ninguém mais faz isso. Montar o enxoval passou a ser uma tarefa da fase de preparação do casamento e, geralmente, significa uma dorzinha no bolso.

A dica é não deixar para comprar tudo de uma vez. Planeje-se para ir comprando os itens aos poucos ao longo dos meses que antecedem o casamento. Comece com algumas toalhas, depois alguns lençóis e assim por diante. Aí, o impacto no bolso é menor. Só cuidado com as peças para cama: decidam primeiro qual será o tamanho da cama (casal, queen ou king size).

Montei uma lista com os itens que acho necessário e não podem faltar no enxoval:

Cama
•4 Jogos de lençol (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)
•1 Edredon
•1 Cobertor
•1 Manta
•1 Protetor de colchão
•1 Capa de edredon
•2 Saias de cama (para cama box)
•4 Travesseiros

Mesa
•2 Jogos americanos (para 6 pessoas)
•4 Toalhas de mesa (2 para o dia a dia e 2 finas, para ocasiões especiais)
•2 Toalhas para bandeja
•1 Forro de mesa


Banho
•6 Toalhas de banho
•3 Toalhas de rosto
•3 Toalhas de lavabo
•2 Piso de banheiro
•1 Tapete de borracha para o box
•2 Toalhas de praia/piscina


Copa/Cozinha
•6 Panos de prato
•2 Aventais
•2 Pegadores de panela
•2 Tapetes para cozinha
•1 Bate-mão
•1 Puxa-saco

E vcs, já montaram seus enxovais??

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Damas de honra e madrinhas: Qual a diferença?


Muita gente desconhece, mas há sim diferença entre esses dois termos!

Diz à tradição da Idade Média, que as ”Damas de honra”( “bridesmaids” ou “demoiselle”) eram as amigas da noiva que se vestiam de forma parecida e entravam antes dela no cortejo para confundir os espíritos maus e afastar qualquer energia negativa de perto da noiva. Geralmente são as amigas solteiras, que não possuem nenhum laço afetivo mais duradouro.

As madrinhas vêm com os padrinhos, em casal, em sua maioria possuem um laço afetivo ou relacionamento sério há mais tempo. Estes casais são escolhidos a dedo e a quantidade vai conforme os noivos acharem mais apropriado, geralmente os números coincidem para os dos casais de padrinhos do noivo e da noiva.

No entanto para que a cerimônia não vire uma bagunça, é preciso definir bem os papeis de cada um.

Na hora do cortejo, os padrinhos entram primeiro, seguidos pelo pai do noivo acompanhado da mãe da noiva, depois vem o noivo acompanhado de sua mãe, logo depois entram as daminhas e pajens, e antecedendo a entrada da noiva vêm as damas de honra adultas.

Mais comuns nos Estados Unidos e na Europa, as damas de honra normalmente usam vestidos parecidos (da mesma cor ou do mesmo modelo) e carregam um buquê (que pode ou não ser idêntico ao da noiva).

Vale lembrar que elas não interferem na existência ou não de daminhas e pajens, pelo contrário, ambas complementam o cortejo da cerimônia.

Já as madrinhas, geralmente são as casadas ou estão em um romance há mais tempo. Mas nada é regra, que isso fique claro. Geralmente as damas são em menor número e muito mais próximas a noiva, com vinculo afetivo maior (irmãs, melhores amigas, etc).

Quando a noiva convida alguém para ser sua madrinha/dama de honra é porque realmente ela a considera especial e espera que de fato a pessoa participe desse momento tão especial. Porém ir à cerimônia e a festa, todos os convidados vão, então uma madrinha deve estar além.

Uma madrinha deve estar de coração aberto para receber esse convite. Deve se dispor a ajudar nos preparativos do casamento, executar tarefas e estar com a noiva nesse dia tão especial.

Muitas pessoas ainda acreditam que o papel das madrinhas ou damas de honra é simplesmente passar o dia do casamento junto com a noiva e abrilhantar ainda mais o casamento, mas isso é um grande equívoco.

As madrinhas ou damas de honra devem estar dispostas a arcar com gastos extras, com roupas, calçados, salão e acessórios, mesmo que estes sejam escolhidos pela noivas.

Muita gente também não sabe, mas de acordo com a tradição, as madrinhas é que são responsáveis por organizar o chá de cozinha ou lingerie, conforme a noiva desejar e ainda a despedida de solteira.

É uma das madrinhas ou damas de honra que segurará o buquê da noiva durante toda a cerimônia e assinará como testemunha do casamento.

Apesar de todas essas tarefas, qual mulher não se sente feliz por ser convidada a ser uma das madrinhas ou uma das damas de honra?

sábado, 10 de agosto de 2013

O pai da noiva



Mãos suadas, coração batendo forte, o corpo inteiro tremendo... e tentar controlar o choro parecia ser em vão. Foi assim meus últimos momentos de solteira.

Estava esperando meu pai me buscar lá no salão, e minha cabeça começou a mentalizar... eu sabia que se olhasse logo para o rosto do Michael no altar iria desabar. Só que eu tinha esquecido que antes de chegar no Michael tinha que "encarar" o pai da noiva, o meu pai.
E foi aí que meu coração parou. Veio um filme na minha cabeça.

Eu lembrei dele me pegando no colo, ou fazendo gracinhas para eu sorrir! Lembrei dele contando suas histórias de viagem, lembrei dele me chamando para ver os jogos do Corinthians com ele, lembrei do olhar de saudade sempre que ele tinha que viajar (que não foram poucas vezes), lembrei dele me ensinando a jogar truco, lembrei dele quando falei do meu primeiro namorado, lembrei dele na minha formatura, lembrei do olhar dele quando fui morar no Acre... eu só lembrei dele!

Ele chegou, pegou a minha mão, me deu aquele olhar amoroso, sorriu e falou: "Filha, vc está linda!". E aí ele foi me entregar para o meu futuro marido.

Tem coisas que a gente só vive uma vez, e esse momento com o meu pai, embora tenha durado minutos, foi único, para guardar como uma joia rara.

O casamento vai além do lugar, do vestido, do bolo, do buquê... o casamento é momento de gratidão e amor, de lembranças, alegria e emoção na vida de todos que estão ali. É a realização de um sonho para começar a sonhar tudo de novo!

Esse já é o meu terceiro Dia dos Pais casada, e diferente dos outros anos, eu e minha irmã iremos fazer o almoço para ele amanhã! Isso mesmo! Iremos cozinhar para ele! Fazer as coisinhas que ele gosta de comer, paparicá-lo, agradá-lo!

A nossa infância e adolescência, foi uma fase muito feliz com a presença do meu pai. Todos os momentos ao lado dele eram de muito carinho! Hoje, eu e minha irmã já casadas, construindo nossas famílias, só lembramos do quão importante ele foi para nós! O nosso exemplo de pai!

O meu pai é um presente de Deus para mim!

Obrigada, pai! Pelo seu amor, por se doar tanto por mim e pela minha irmã!

Um feliz dia dos pais, ao meu pai, e todos os pais! Principalmente aos pais das noivinhas, que estão prestes a realizar seu grande sonho!

Desejo um final de semana feliz!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O vestido de Nicole


Quem gostou do vestido de Nicole (vivida por Marina Ruy Barbosa) da novela Amor à Vida?
Eu particularmente AMEI!
Todo feito de renda e tule, com um decote lindo nas costas!

Noivinhas, inspirem-se!!