terça-feira, 22 de outubro de 2013

Casar na Primavera



A primavera é uma das estações mais lindas e encantadoras do ano!

Casar na primavera é maravilhoso, pois além do clima ameno, existe uma infinidade de opções de flores para decoração e bouquet. Para que você conheça bem a estação das cores, aí vão algumas dicas e cuidados:

Dias longos: com a entrada do horário de verão, os dias ficam mais longos, por isso é importante definir com cuidado a hora do casamento e ter ciência de que, dependendo qual será, você poderá entrar na igreja ainda com o Sol raiando.

Estampas e florais: aproveitando o clima de cores e aromas, apostar em estampas florais, listradas ou de bolinhas é uma ótima pedida; elas traduzem o romantismo e a leveza da primavera. Você pode utilizar tecidos estampados na embalagem dos bem-casados, no porta- guardanapos, na toalha de mesa e até mesmo na confecção dos convites e lembrancinhas personalizadas; é super original! E não se preocupe em combinar estampa floral com bolinhas ou listras ou mesmo duas estampas diferentes. Escolha tons da mesma paleta e pratique. Procure não fugir muito das cores escolhidas para a decoração, mas às vezes, uma cor contrastante em pequena quantidade pode ficar muito bonita.
Uma outra dica é comprar fita adesiva colorida ou adesivos coloridos e aplicar em vidros, taças e talheres. O resultado também é muito bom, mas lembre-se sempre de fazer escolhas; não é tão legal usar tudo de uma vez só.

Frutas: independentemente de qual será o cardápio e o estilo de festa, frutas são muito bem-vindas, pois darão um frescor a mais. Um bolo de frutas silvestres, águas aromatizadas com laranja, hortelã e maçã são opções refinadas e baratas para o orçamento. Use-as também juntamente com flores para decorar as mesas de doces; fica incrível!

Romantismo a céu aberto: um ambiente aberto cheio de jardins é a cara da primavera, mas lembre-se que também é época de chuva. Tenha sempre um salão coberto reservado para qualquer imprevisto.

Flores da estação: além de economizar uma boa grana, utilizar as flores da estação para a decoração e bouquet é perfeito, pois elas estarão muito mais bonitas e viçosas. Aposte em rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, alamanda e gérbera. O bouquet de gérberas, além de lindo, é facilmente utilizado na decoração das mesas na festa.

Agora é só curtir a festa nessa estação linda e super agradável.

5 comentários:

  1. Acho tão lindo quem casa nesta época do ano , parece que marca ainda mais o momento rs .. pena que eu não tenho vontade nenhuma de me casar !
    Beijoos :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Calma Sarah, quando encontrar sua cara metade, essa vontade irá aparecer! rsrs
    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser complicado me fazer mudar de ideia (risos) .
      Quem sabe né ? rs

      Excluir
  3. Anônimo22/10/13

    Que lindo, as decorações ficam tão delicadas com várias flores.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Pamela, tbem adoro! As flores dão um visual muito lindo nas decorações!
    bjaoooo querida e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir